Home Mercado da Bola Atacante desembarca em Belo Horizonte para assinar com o Cruzeiro

Atacante desembarca em Belo Horizonte para assinar com o Cruzeiro

Jogador deixou clube português e deve fechar um vínculo de três anos e meio com a Raposa

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]

O Cruzeiro se aproxima de mais um reforço para o restante da temporada. Segundo o portal ge, o atacante Arthur Gomes está em Belo Horizonte para assinar contrato válido até o fim de 2026. A informação é de que o clube mineiro pagou três milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões) ao Sporting, de Portugal, pelo jogador.

PUBLICIDADE

Natural de Uberlândia (MG), o atleta foi revelado pelo Santos. Em agosto de 2021, deixou o Peixe rumo ao modesto time lusitano Estoril. Em setembro do ano seguinte, acertou com o Sporting, equipe que tinha vínculo até o meio de 2027. Em 38 partidas pelos Leões, registrou quatro gols e quatro assistências.

Com característica de ponta, principalmente pela esquerda, Arthur Gomes disputará titularidade com Bruno Rodrigues e Wesley na Raposa. Resta saber se o recém-chegado cairá nas graças do técnico Pepa, que atualmente opta por uma escalação com dois atacantes abertos pelos lados.

PUBLICIDADE

Este será o quarto reforço do Cruzeiro nesta janela de meio de ano. Antes disso, o clube anunciou oficialmente as chegadas do lateral Helibelton Palácios, do volante Lucas Silva e do atacante Paulo Vitor. Os dois primeiros foram registrados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e estão à disposição, enquanto o último já estreou na vitória contra o Vasco por 1×0.

O próximo compromisso da Raposa será neste domingo (16), às 11h, quando recebe o Coritiba. O embate é válido pela 15ª rodada do Brasileirão Série A. Na competição, Pepa e seus comandados ocupam o 9º lugar, com 21 pontos. Uma vitória pode aproximar o time do G4.