Home Mercado da Bola Atacante volta a ser opção do Fluminense após negociação frustrada com time chinês

Atacante volta a ser opção do Fluminense após negociação frustrada com time chinês

Alan tem contrato com o Tricolor das Laranjeiras até junho de 2024; atacante recusou oferta do Qingdao Hainiu, da China

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Após a negociação frustrada com o Qingdao Hainiu, da China, Alan, o atacante do Fluminense, volta a ter chances no clube. O jogador tem contrato com o Tricolor das Laranjeiras até junho de 2024. 

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Alan não fechou contrato com o Qingdao Hainiu, pois não recebeu as garantias necessárias para retornar a China. Diante disso, o atacante recusou a investida e seguirá no Brasil. 

Alan não era relacionado desde o empate contra o Sporting Cristal, do Peru, no Maracanã, no final de junho. No entanto, mesmo durante esse período, o atacante continuou treinando normalmente. 

PUBLICIDADE

Agora, com o retorno ao time, Alan se reapresentou com o elenco no Centro de Treinamento Carlos Castilho na manhã desta quarta-feira. Essa volta pode ser uma ótima notícia para o técnico Fernando Diniz, que terá mais uma opção para o setor ofensivo. 

A tendência é que o centroavante seja relacionado pelo treinador tricolor partida contra o Coritiba na próxima segunda-feira, às 19h (horário de Brasília) no Couto Pereira, válida pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. 

Ainda segundo apurou a reportagem, Alan ainda pode deixar o clube nesta janela de transferências. Isso porque, o atacante tem sondagens de outras equipes da primeira divisão chinesa. 

Recentemente, ele recebeu ofertas de equipes da Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes. No entanto, recusou as investidas em detrimento do desejo de seguir perto da família no Brasil. 

PUBLICIDADE

A carreira de Alan  

É cria das divisões de base do Londrina. Em 2007, foi contratado para integrar o time sub-20 do Fluminense. Três anos depois, conquistou seu primeiro título com a camisa tricolor: o Campeonato Brasileiro de 2010. 

Posteriormente, teve passagem bem-sucedida pelo Red Bull Salzburg, da Áustria. De Logo em seguida defendeu em seguida por Guangzhou FC, Tianjin Tianhai e o Beijing Guoan. Ao longo da carreira, faturou 14 taças entre elas a Liga dos Campeões da Ásia.

Relembre lances de Alan com a camisa do Fluminense