Home Futebol Athletico tem seis desfalques contra o Cruzeiro no Brasileirão; veja lista

Athletico tem seis desfalques contra o Cruzeiro no Brasileirão; veja lista

Furacão pode rodar peças no confronto do fim de semana

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Neste sábado (29), o Athletico Paranaense recebe o Cruzeiro na Arena da Baixada, às 16h. O confronto da 17ª rodada do Brasileirão Série A marca o reencontro das duas equipes após quatro anos.

PUBLICIDADE

Atualmente na quinta colocação da competição, os paranaenses podem até mesmo entrar no g-4 em caso de vitória. Para isso, dependem de um tropeço do Palmeiras ou Flamengo, que atualmente somam dois pontos a mais. No entanto, a equipe comandada por Wesley Carvalho pode poupar jogadores pensando no confronto diante do Bolivar, nas oitavas de final da Copa Libertadores.

O Furacão encontra uma série de baixas para o duelo. Primeiramente, o zagueiro Zé Ivaldo que cumpre suspensão após ser expulso contra o Vasco. O defensor Pedro Henrique, o lateral Fernando, os meias Alex Santana e Christian, além do atacante Rômulo, também são desfalques, com lesões.

PUBLICIDADE

Ao mesmo tempo, o Athletico deve seguir com o rodizio na lateral-direita, a tendência é que Madson jogue. Enquanto na defesa, três jogadores disputam vaga, Cacá, Matheus Felipe e Kaique Rocha, o experiente Thiago Heleno retorna. No ataque ainda há duvidas quanto a entrada de Tomás Cuello e Arriagada, além do recém contratado Bruno Zapelli que foi liberado no BID.

FICHA TÉCNICA – Athletico Paranaense x Cruzeiro (Brasileirão Série A)

Local: Arena da Baixada
Data: Sábado, (29 de julho de 2023)
Hora: 16:00h (Brasília)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)

Provável Athletico Paranaense: Bento; Madson (Khellven), Kaique Rocha (Cacá), Thiago Heleno e Esquivel (Vinícius Kauê); Hugo Moura e Erick; Thiago Andrade, Vitor Bueno (Bruno Zapelli) e Pablo (Cuello); Arriagada (Vitor Roque)

PUBLICIDADE

Provável Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castan e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado (Lucas Silva ou Fernando Henrique) e Mateus Vital; Arthur Gomes, Wesley e Rafael Elias. Técnico: Pepa.