Athletico x Flamengo se enfrentam no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil hoje (12), às 21h30 (horário de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba (PR). Derrotado no Maracanã, por 2 a 1, o Furacão precisa vencer por dois gols de diferença para avançar à próxima fase da competição.
No entanto, para busca a classificação às semifinais, o time paranaense terá ao menos três desfalques confirmados para o duelo.
O técnico Wesley Carvalho não poderá contar com o volante Alex Santana, desfalque de última hora por causa de dores no pé. Ele sequer foi relacionado para a partida decisiva.
Além do meio-campista, quem também segue de fora já há mais tempo são o lateral-esquerdo Fernando e o atacante Rômulo, ambos em recuperação de problemas físicos.
Vale lembrar que o meio-campista chileno Arturo Vidal, contratado justamente do Flamengo, ainda não está regularizado pelo Furacão – o atleta também já havia atuado pelo Flamengo na competição e não pode defender o clube de Curitiba no torneio.
Novidade para o ataque e possível escalação do Athletico Paranaense
Por outro lado, o técnico do Furacão terá o retorno do centroavante Pablo, recuperado de uma lesão muscular. O jogador, entretanto, começará no banco de reservas o duelo decisivo diante do Flamengo.
Precisando vencer por dois gols de diferença para se classificar às semifinais já que foi derrotado, de virada, por 2 a 1, no Maracanã, na semana passada, o Athletico deve levar a campo a seguinte escalação: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno, Zé Ivaldo; Madson (Khellven), Fernandinho, Erick, Lucas Esquivel, Vitor Bueno; Canobbio e Vitor Roque.
Ou seja, a única dúvida está na lateral direita com Madson e Khellven disputando a posição.

