Atlético-GO atropela o Sport em primeiro tempo movimentado e volta a triunfar no Brasileirão Série B
Sem piedade, Dragão marcou os três tentos durante a primeira etapa
Reprodução / Twitter - Atlético-GO - Ingryd Oliveira/ACG
O Atlético-GO venceu o Sport Recife, por 3 a 1, na noite desta sexta-feira (14), quando as duas equipes se enfrentaram pelo Brasileirão Série B, no Estádio Antônio Accioly.
Com o resultado, o Dragão contabilizou três pontos e subiu para a oitava colocação com 26 pontos. Do outro lado, o Leão da Ilha do Retiro ficou estacionado em 32 tentos, na terceira posição.
Atlético-GO 3 x 1 Sport
Em busca de melhores resultados no campeonato, o Atlético-GO apostou na velocidade para abrir o placar aos dois minutos. Rodrigo Soares cobrou escanteio para Gustavo Coutinho marcar de cabeça. O atleta fez valer a lei do ex em Goiás.
A vantagem não causou um grande impacto no esporte, que respondeu com uma jogada ensaiada em um escanteio. Edinho recebeu a pelota e chutou cruzado em direção ao gol do Dragão para concretizar.
O placar trouxe um novo paradigma para as duas equipes. Enquanto o Leão da Ilha do Retiro parecia conformado com o empate, o Atlético-GO desejou conquistar a vitória. Neste prisma, Luiz Fernando avançou na área do Sport, sendo derrubado por Renan. Gustavo Coutinho cobrou a penalidade para garantir a vantagem.
No final do primeiro tempo, Luiz Fernando e Gustavo Coutinho tentaram superar o goleiro Renan. Os dois não obtiveram sucesso, mas Shaylon ficou com o rebote para balançar a rede.
A segunda etapa foi marcada por um ritmo mais cadenciado. Enquanto o Atlético-GO administrou o resultado, o Sport encontrou obstáculos em suas finalizações. Para agravar a situação, Ítalo acabou expulso aos 33 minutos, o que causou um grande impacto no time Rubro-Negro. Placar final, 3 a 1.

