O Flamengo oficializou neste domingo (2) a contratação de Allan, de 26 anos. Após uma longa novela, o rubro-negro chegou a um acordo com o Atlético. De forma transparente, o Galo divulgou em suas redes sociais os valores da transferência do meio-campista.
“O valor de 100% dos direitos do atleta foi fixado em 8,2 milhões de euros – proporcionalmente, o Galo vai receber mais pela sua parte, o que foi possível graças às negociações realizadas pelo Clube com o Liverpool, o atleta e seus agentes”, informou o clube mineiro.
“O pagamento do valor total será feito em três parcelas: entrada (3,5 milhões de euros); a segunda em janeiro/24 (2,7 milhões) e a última em julho/24 (2 milhões)”, completou.
A quantia revelada deixou torcedores do Atlético ainda mais irritados com a venda. Na visão destes, Allan praticamente foi ‘doado’ para o Flamengo.
– Baita planejamento desse clube…. O próximo a ser doado será o Arana? – escreveu um atleticano.
– Péssimo negócio e pior ainda a forma de pagamento (parcelado)! Absurdo essa venda , parabéns aos envolvidos! – reagiu outro torcedor.
– Parcelado? Parabéns aos envolvidos – ironizou mais um atleticano.
Allan comemora acerto com o Flamengo
Antes de desembarcar no Rio, Allan já havia realizado exames médicos em Belo Horizonte. Aos 26 anos, o volante admite ansiedade para dar início ao novo desafio na carreira.
Em contato com a ge.com, o volante afirmou que usará a camisa 21 e que está recuperado da lesão na coluna.
– Estava ansioso demais. Estou feliz. Agora é dar continuidade. Sim, já falei com o Sampaoli, então, agora é me adaptar o mais rápido possível. Vamos esperar o anúncio e depois dou entrevista – disse Allan.
Clube define futuro de dois jogadores
Na contramão, Rodrigo Caio é carta fora do baralho para 2024. Nas últimas semanas, Venê Casagrande informou que o clube decidiu que o vínculo do zagueiro não será estendido.
“O caso do Rodrigo Caio já é uma definição interna. A ideia é não renovar mais com o Rodrigo Caio. Eu tenho um respeito absurdo pelo Rodrigo Caio, nunca faltou aos treinos, mas não consegue entregar mais, não vejo a menor necessidade de renovar com o Rodrigo Caio hoje. É futebol, não pode ter um sentimento de paternalismo”, disse o jornalista.
Vidal, por sua vez, antecipou sua decisão e vai deixar o clube carioca. Sua vontade é de retornar ao futebol chileno, onde o Colo Colo teria manifestado interesse.
Por fim, Filipe Luís é um caso ainda indefinido. Hoje, é considerado reserva de Ayrton Lucas. Se, porventura, não estiver nos planos do Flamengo, o lateral avisou que irá pendurar as chuteiras. A definição deve mesmo ficar para dezembro.

