Conforme estabelece a legislação do futebol brasileiro, jogadores que estão nos últimos 6 meses de contrato podem assinar pré-contratos com novos clubes. Logo, cumprem o restante do vínculo antes de reforçar os contratantes, o prazo começa a partir de 1 de julho. No Atlético-MG, há 6 nomes que se encontram nestas condições.
Jogadores que podem assinar pré-contrato
Entre os nomes que podem assinar o pré-contrato cada um deles conta com status diferentes para a diretoria. Em primeiro lugar, Mariano, o experiente lateral-direito é uma peça importante do plantel, a possível renovação está relacionada ao desempenho do jogador que pode ter seu vínculo estendido no Galo.
Renzo Saravia é lateral e também se destacou nas últimas partidas, após uma renovação recente, o jogador deve ser analisado pela diretoria. Mauricio Lemos não foi bem recebido pelos torcedores no momento da sua contratação, mas após cumprir metas pré-estabelecidas no seu contrato, deve ter sua renovação de forma automática no Atlético Mineiro.
Réver é um caso diferente, pois após ser um dos maiores campeões da história do clube, já cogitou a aposentadoria ao final do contrato. Hyoran é um dos jogadores que costumam ser titulares no plantel, após lesão ligamentar no tornozelo, deve se recuperar e ser analisado para uma possível renovação.
Por último, Dodô, o lateral-esquerdo também está em condições de assinar um pré-contrato. Com poucas participações e sem grandes momentos nos gramados, está cogitado para ser comercializado na janela de transferências.
Mercado da bola do Atlético-MG
Devido a problemas financeiros, a diretoria do Galo deve ser cautelosa nas suas contratações na próxima janela de transferências. Entre os nomes especulados para reforçar o Atlético-MG no restante do ano estão: Everton Ribeiro e Rodrigo Múniz do Fulham.