Home Futebol Atlético-MG tem desfalque contra o Flamengo; veja quem fica fora

Atlético-MG tem desfalque contra o Flamengo; veja quem fica fora

Galo não vence há oito compromissos na temporada entre Brasileirão e Libertadores e chega pressionado para o confronto

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Detentores de uma rivalidade histórica, Atlético-MG e Flamengo medem forças neste sábado (29), às 21h (de Brasília), na Arena Independência, pela 17ª rodada do certame nacional. Ainda sem vencer sob o comando de Luiz Felipe Scolari, o alvinegro mineiro vem em queda livre na tabela e precisa da reabilitação para desafogar a pressão.

PUBLICIDADE

Em termos de tabela, o Galo é o 13º colocado, com 21 pontos somados, mas está apenas a cinco tentos do São Paulo, sexto colocado. Com a semana cheia para treinar em meio aos jogos da Copa do Brasil, onde já fora eliminado, o Atlético-MG buscou ao máximo corrigir os erros para bater um adversário direto.

Para o embate, Felipão tem apenas uma baixa. O atacante Hyoran segue entregue ao departamento médico se recuperando de uma lesão. Por outro lado, o Atlético-MG conta volta de peças importantes. Jemerson e Guilherme Arana retornam após cumprirem suspensão. Zaracho, recuperado de uma lesão na coxa, pode ser outra novidade.

PUBLICIDADE

No meio-campo, há dúvida para saber que formará o trio com Battaglia. Otávio, Igor Gomes, Edenilson, Pedrinho e Alan Franco briga por duas vagas restantes.

A provável escalação do Atlético-MG aparece com: Everson; Mariano, Igor Rabello (Maurício Lemos), Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia, Edenilson (Zaracho), Igor Gomes; Pavón, Paulinho e Hulk

FICHA DE JOGO: ATLÉTICO-MG x FLAMENGO

Data e horário: 29 de julho – 21h (de Brasília)
Local: Estádio Independência
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes:  Nailton Júnior de Oliveira (Fifa-CE) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Transmissão: Premiere

Provável escalação Atlético-MG: Everson; Mariano, Igor Rabello e Jemerson e Arana; Battaglia e Otávio; Pavon, Igor Gomes e Paulinho; Hulk. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

PUBLICIDADE

Provável escalação Flamengo: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia (Victor Hugo), Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Sampaoli