Home Mercado da Bola Atlético-MG topa emprestar Igor Rabello, mas com obrigação de compra não agrada ao São Paulo

Atlético-MG topa emprestar Igor Rabello, mas com obrigação de compra não agrada ao São Paulo

Igor Rabello tem contrato com o Galo até dezembro de 2025; zagueiro é um pedido do técnico Dorival Júnior para reforçar o São Paulo

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Em busca da contratação de um zagueiro no mercado da bola, o São Paulo tem Igor Rabello, de 28 anos, como alvo. No entanto, apesar do Atlético-MG topar emprestar o defensor ao Tricolor Paulista, os parâmetros do negócio não agradaram o Galo. 

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Atlético-MG topou emprestar o jogador desde que fosse incluída uma cláusula de obrigação de compra dos direitos econômicos. O valor seria de 3 milhões de euros (R$ 16 milhões, na cotação atual) por 80% do passe. 

No entanto, o São Paulo seria obrigado a exercê-la caso o jogador atue em 15 jogos somando as participações na Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. O número de jogos é considerado pequeno pela diretoria tricolor. 

PUBLICIDADE

Existe por parte do São Paulo, uma certa desconfiança em relação ao defensor por conta da lesão recente que o tirou de combate por 10 meses. Nesta temporada, por exemplo, disputou apenas uma partida com a camisa alvinegra. 

Ainda segundo apurou a reportagem, a contratação de Igor Rabello agrada bastante Dorival Júnior que tentou levá-lo para o Athletico Paranaense em 2020. Porém, a diretoria rubro-negra não chegou a um acordo com o Atlético-MG. 

Igor Rabello tem contrato com o Galo até dezembro de 2025. O valor da multa rescisória é de 40 milhões de euros (R$ 212,9 milhões). A quebra de vínculo foi aumentada após o jogador renovar com o clube no ano passado. 

Números pelo Atlético-MG 

Igor Rabello está no Atlético-MG desde 2019. De lá para cá, o zagueiro disputou 156 partidas, marcou seis gols, fez quatro assistências e totalizou 12397 minutos em campo. O camisa 16 marcou seu nome na história do clube por causa de recentes conquistas. 

PUBLICIDADE

O defensor integrou o elenco alvinegro nos títulos da Supercopa do Brasil (2022), Série A do Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021) e do Campeonato Mineiro (2020, 2021, 2022 e 2023). Cria do Fluminense, ele soma passagens por Botafogo e Náutico.

Igor Rabello participa do Desafio dos 92 segundos na Galo TV