Home Mídia Esportiva Audiência da ESPN bomba com transmissão do torneio de Wimbledon

Audiência da ESPN bomba com transmissão do torneio de Wimbledon

Números são da Kantar IBOPE Media e apresentam aumento em relação a 2022

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Com o fim do torneio de Wimbledon no último domingo,16 de julho, os números da audiência começaram a surgir.

PUBLICIDADE

Quando falamos da ESPN, de acordo com a Kantar IBOPE Media, o canal apresentou um aumento de 25% na audiência (Target Total domicílios) em relação ao ano anterior. O resultado foi impulsionado pela modalidade masculina que alcançou números 45% superiores no comparativo com 2022.

Final feminina tem o triplo da audiência

Ainda de acordo com esse levantamento, a final feminina entre a tcheca Markéta Vondroušová e a tunisiana, Ons Jabeur, apresentou um crescimento com o triplo da audiência, em relação ao ano passado (154%). Essa porcentagem deu a liderança à ESPN com o evento.

PUBLICIDADE

Canais do grupo Disney transmite os 4 Slams

Vale lembrar que a emissora único canal a exibir os quatro Grand Slams da modalidade, além de transmitir mais de 100 torneios do circuito da ATP e WTA, juntamente com a plataforma de streaming Star+.

Geralmente, a equipe de transmissão é composta por: Fernando Nardini, Hamilton Rodrigues, Matheus Pinheiro, Cledi Oliveira, Elaine Trevisan, Maurício Bonato e Rodrigo Cascino (narradores); Fernando Meligeni, Sylvio Bastos, Teliana Pereira, André Ghem, Dada Vieira e Fernando Roese (comentaristas).