Home Torcedoras Austrália faz o dever de casa e derrota a estreante Irlanda na Copa do Mundo Feminina

Austrália faz o dever de casa e derrota a estreante Irlanda na Copa do Mundo Feminina

Jogando em seus domínios, as australianas começaram o mundial vencendo as irlandesas graças a gol de pênalti

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.

Anfitriã da Copa do Mundo Feminina, a Austrália não decepcionou e venceu a Irlanda na primeira partida do Grupo B. Diante de sua torcida, as Matildas não contaram com a craque Samantha Kerr, mas gol de pênalti anotado por Steph Catley, aos 52 minutos, garantiu vitória contra as irlandesas, que fizeram sua primeira partida em mundiais. Além das seleções, a partida foi apitada pela árbitra brasileira Edina Alves e teve mais de 75 mil pessoas nas arquibancadas.

PUBLICIDADE

O resultado rendeu a liderança momentânea do Grupo B às australianas, enquanto as irlandesas foram para a lanterna. Complementando a primeira rodada, Nigéria e Canadá se enfrentam ainda nesta quinta (20), às 23h30 (de Brasília). A Irlanda volta a campo na Copa do Mundo Feminina para enfrentar o Canadá na próxima quarta (26), às 9 horas (de Brasília), enquanto as anfitriãs terão compromisso diante da Nigéria, na quinta (27), às 7 horas (de Brasília).

Sem a craque Sam Kerr, Austrália abre o placar e segura a Irlanda para vencer na Copa do Mundo Feminina

As australianas foram a campo para estrear bem diante de sua torcida no mundial de futebol feminino, mas tiveram que lidar com o desfalque de peso que foi a ausência de Sam Kerr. Já as irlandesas fizeram a primeira partida da história da seleção feminina em Copas do Mundo e foram valentes, apesar da derrota.

Austrália e Irlanda fizeram uma partida movimentada no primeiro tempo, com marcação forte e boas chances. No início da segunda etapa, aos cinco minutos, a árbitra brasileira Edina Alves assinalou pênalti a favor das Matildas, por falta de Sheva em Raso dentro da área. Steph Catley fez a cobrança e converteu, anotando o gol das australianas.

A Irlanda, apesar de ser uma estreante na competição, não se intimidou com o apoio da torcida massiva para a Austrália e foi para cima das anfitriãs. As irlandesas pressionaram e chegaram com perigo algumas vezes, a maioria delas em cobranças fechadas de escanteio. Porém, as australianas se seguraram e conquistaram vitória na estreia, mesmo sem a grande estrela, Sam Kerr.