Home Futebol Bahia busca empate com Cuiabá e segue ‘beirando’ Z4 do Brasileirão

Bahia busca empate com Cuiabá e segue ‘beirando’ Z4 do Brasileirão

Tricolor de Aço conquista empate graças a gol contra do Dourado e segue muito próxima da zona de rebaixamento do campeonato

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

No final da tarde deste sábado (8), Cuiabá e Bahia se enfrentaram na Arena Pantanal, terminando com igualdade de 1 a 1. O gol do Dourado foi anotado por Deyverson, em cobrança de pênalti na primeira etapa. O Tricolor de Aço empatou graças a gol contra de Alan Empereur.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O resultado não agrada o Cuiabá e muito menos o Bahia. O Dourado pode ver a distância para o ‘bolo’ que foge do Z4 do Brasileirão reduzir, enquanto o Tricoilor de Aço pode acabar entre os quatro times da zona da degola, caso Goiás e Corinthians ganhem seus jogos. O Dourado está momentaneamente na 13ª colocação, com 16 pontos, e o Bahia é o 15º colocado, com 13 pontos.

Cuiabá abre na primeira etapa, mas gol contra dá empate ao Bahia na 14ª rodada do Brasileirão

O Dourado recebeu o Tricolor de Aço na Arena Pantanal em confronto da parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro. Os mandantes buscavam se afastar do ‘bolo’ que quer sair da zona de perigo, enquanto o clube baiano queria a vitória para ‘respirar’ com distância do Z4.

Em meio a essa tensão, o Cuiabá saiu na frente com Deyverson. O atacante cobrou penalidade assinalada aos 15 minutos do primeiro tempo. Já no início da segunda etapa, o Tricolor de Aço buscou o empate, graças a um gol contra. O zagueiro Alan Empereur viu cruzamento passar por Vinícius Mingotti e acabou vazando a própria meta, aos cinco minutos.

Após o empate, o Bahia acompanha o restante da rodada contra Corinthians e Goiás para não entrar na zona de rebaixamento. O próximo compromisso do Tricolor de Aço será nesta quarta (12), às 19 horas (de Brasília), pela segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil, diante do Grêmio. No duelo de ida, o clube baiano empatou com os gaúchos em 1 a 1. Já o Dourada terá semana livre antes de voltar a campo no próximo final de semana para a 15ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE
Better Collective