O Bahia mapeou o mercado em busca de um goleiro para a sequência da temporada. Para disputar posição com Marcos Felipe, o clube busca um jogador experiente, vitorioso e que chegue para integrar o grupo tricolor comandado pelo português Renato Paiva.
O Torcedores.com apurou que um dos nomes tentados é o de Santos, 33 anos, que pertence ao Flamengo. O camisa 1 está numa lista de jogadores “negociáveis“ e sua saída nesta janela de transferências não é descartada pelo clube.
A diretoria entende que a posição de goleiro é hoje a principal carência do elenco, uma vez que Marcos Felipe vem alternando bons e maus momentos na meta tricolor. Por isso, a ideia é contratar um reserva para fazer sombra ao arqueiro.
Além do camisa 22, o técnico Ricardo Paiva conta com Danilo Fernandes, Mateus Clauss e Tiago Gomes como opções. Além disso, o português tem convocado os jovens Victor e Eric para treinar com o elenco profissional.
Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria tricolor procurou o estafe do atleta e consultou as condições para contratá-lo. A negociação depende da sinalização positiva da comissão técnica e, principalmente de Jorge Sampaoli que ganhou recentemente o reforço do argentino Agustín Rossi.
Santos se encaixa no perfil traçado por Renato Paiva. Com passagem vitoriosa pelo Athletico Paranaense, o atleta está no Flamengo desde 2022. O clube empenhou R$ 54 milhões para contratá-lo. A expectativa é conseguir recuperar parte do dinheiro investido em maio do ano passado.
A temporada no Flamengo
Santos disputou 26 partidas pelo Flamengo em 2023. Foram duas no Mundial de Clubes, duas na Recopa Sul-Americana, três na Copa Libertadores da América, um na Supercopa do Brasil, seis na Série A do Campeonato Brasileiro, três na Copa do Brasil e nove no Campeonato Carioca.
Sua última partida oficial foi no dia 21 de maio, quando a equipe perdeu por 1 a 0 para o Corinthians na sétima rodada do Brasileirão. Depois disso, o arqueiro não foi mais visto em campo com a camisa rubro-negra.

