Home Mercado da Bola Bahia quer antecipar compra de jogador do Botafogo

Bahia quer antecipar compra de jogador do Botafogo

Kanu pode ser comprado em definitivo antes do final do empréstimo

Por Nayla Lima em 27/07/2023 15:17 - Atualizado há 2 anos

Foto: Bruna Prado/Getty Images

Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o Bahia está com negociações avançadas para comprar definitivamente o zagueiro Kanu. No meio da janela de transferências, o Esquadrão busca garantir que seu elenco principal continue em alta, acionando a cláusula de Kanu, antes do fim do empréstimo, para não ter o risco de perdê-lo.

Kanu fica no Esquadrão

Conforme informações do jornalista Venê Casagrande, ambas as diretorias, do Bahia e do Botafogo, já teriam mais do que um acordo, já trocaram documentos acertando a transferência definitiva de Kanu.

O valor da compra do jogador chegaria à aproximadamente 1,9 milhões de euros, feito em três parcelas e garantindo um vínculo com o Esquadrão durante quatro temporadas.

Parte da agilidade para conseguir a contratação, antes do fim do empréstimo, seria uma sondagem do futebol árabe por Kanu. Quando o Botafogo notificou o Bahia sobre um interesse internacional, o clube nordestino exerceu sua preferência estabelecida no contrato e com valores reduzidos, pois as cifras originais pelo defensor eram de aproximadamente 2,2 milhões de euros.

Desde a sua chegada ao Bahia, Kanu é titular absoluto no Esquadrão. O zagueiro de 26 anos já vestiu a camiseta do cube em 31 partidas. Até o momento, a contratação do jogador faz parte do plano de contratações, pois já foram acertados os laterais Gilberto e Camilo Cândido.

Além dos defensores, o atacante Rafael Ratão foi anunciado. Entre as negociações, o goleiro Adriel e o meio-campista Leo Cittadini devem ser anunciados em breve.

Bahia hoje

Na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Esquadrão luta para sair da zona de rebaixamento após alguns resultados desfavoráveis. O seu próximo jogo será como visitante no Morumbi contra o São Paulo no domingo (30), às 11h (horário de Brasília).

Exit mobile version