Home Futebol Band vive impasse e pode perder competição para emissora rival

Band vive impasse e pode perder competição para emissora rival

Emissora não garante renovação dos direitos de transmissão

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Tradicionalmente conhecido como o canal do Esporte, a Band está ainda avaliando se pretende ou não seguir com a transmissão da NBA na TV aberta. A princípio, os números da audiência na última temporada não teriam sido os melhores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por outro lado, os donos do produto americano querem manter o campeonato na televisão aberta. Ao mesmo tempo que a Band tem este impasse interno, a Rede TV! monitora e pode ser uma alternativa caso a emissora paulista retire o torneio da sua programação esportiva.

– Os donos da NBA, basquete americano, sabem como é importante manter a competição (também) na televisão aberta, principalmente por causa da grande exposição das marcas. A Band, claramente, possui dificuldades para segurar o evento. Uma conta que não fecha. A Rede TV! acompanha o caso”, informa Flávio Ricco, em coluna publicada neste domingo (23).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em maio, Ricco já noticiava a possibilidade da NBA deixar a Band por conta de um retorno ruim no ibope. Renovar o contrato ou não era tema de discussão nos bastidores.

Uma das questões mais delicadas da Band, nos dias atuais, é a NBA. Espaços importantes da grade são abertos para a sua transmissão, mas o retorno sempre deixa bem a desejar. Aí vem a questão se o contrato será renovado ou não“, escreveu o colunista na época.

Bundesliga pode sair da Band

Além da NBA, os direitos de transmissão da Bundesliga, liga do futebol alemão, também está na mira da Rede TV! Até o momento, não ha renovação de contrato.

PUBLICIDADE

“A informação vem de lá: dirigentes da Bundesliga estão bem decepcionados com os resultados das últimas negociações realizadas no Brasil. Não há nenhum desespero, mas data hoje, nada foi fechado com ninguém para a transmissão do próximo campeonato alemão”, relatou Ricco, em coluna publicada no R7 nesta segunda (5).

Assim como o principal torneio de basquete, o principal motivo seria a falta de audiência. Na grande São Paulo, os jogos aos final de semana dão cerca de 1 ponto.

Os rumores de que o Alemão deixará a grade da Band circula há meses. O principal motivo é a falta de audiência. Os jogos do certame aos fins de semana dão cerca de 1 ponto na Grande SP. Recentemente, o próprio jornalista informou que a Rede TV! poderia ser o destino da Bundesliga.

Na última temporada, a narração das partidas era da responsabilidade de José Luis Datena e comentários de Rafael Oliveira e Neto.

PUBLICIDADE

Better Collective