Há alguns dias, o Real Madrid anunciou a contratação do jovem meio-campista turco Arda Güler, de apenas 18 anos, que vinha ganhando muito destaque com a camisa da seleção da Turquia e do Fenerbahçe, atuando sob o comando de Jorge Jesus.
O turco ganhou muita atenção devido ao seu sucesso precoce e, devido a isso, foi contratado pelo Real Madrid por 20 milhões de euros, com bonificações podendo fazer a negociação chegar ao valor de 30 milhões. E
Entretanto, o clube da capital espanhola não foi o único a mostrar interesse por Arda Güler, além dele, Milan e Barcelona também se interessaram pela contratação e chegaram a fazer ofertas, conforme foi informado nessa semana pelo presidente do Barça, Joan Laporta:
“Tínhamos um acordo com o jogador e estávamos dispostos a pagar 17,5 milhões de euros ao Fenerbahçe. Mas depois outros clubes como o Real Madrid entraram e pagaram muito mais. Então não entramos em uma guerra de lances”, afirmou ele para o jornal “Sport”. O jovem se juntou aos Merengues, que vem investimento praticamente só em jovens durante as últimas janelas de transferências.
Barcelona chegou a um acordo pelo jovem atacante brasileiro Vitor Roque
Embora não tenha conseguido contratar Arda Güler, o Barça se movimentou para chegar a um acordo com o Athletico-PR pelo jovem Vitor Roque, destaque do clube paraense nas últimas temporadas e considerado por muitos um dos brasileiros mais promissores da geração atual.
Para efetuar a contratação, o time espanhol estabeleceu uma negociação completa com o Athletico-PR, pagando 30 milhões de euros de forma fixa, e outros 61 milhões na forma de bonificações com vários “gatilhos” entre elas desempenhos individuais do craque e premiações.

