Home Mercado da Bola Benfica vai ao mercado para substituir jogador negociado com o Bahia; clube mira lateral do Flamengo

Benfica vai ao mercado para substituir jogador negociado com o Bahia; clube mira lateral do Flamengo

Wesley tem contrato com o Rubro-negro até dezembro de 2025; lateral-direito é um dos destaques do time de Jorge Sampaoli

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o técnico Roger Schmidt avisou após a vitória do Benfica por 4 a 1 sobre o Al-Nassr, da Arábia Saudita, na pré-temporada: será necessário contratar um lateral-direito com a saída de Gilberto para o Bahia. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o clube português não tem nenhuma negociação engatilhada, mas desde a última semana tem feito consultas e sondagens a jogadores que tenham o perfil do Benfica. Até agora, os Encarnados não contrataram nenhum jogador. 

Um alvo é Wesley, do Flamengo. O diretor esportivo do Benfica, Rui Pedro Braz, entrou em contato com no começo desta semana, mas as conversas não evoluíram para proposta oficial. O lateral-direito tem contrato com o Rubro-negro até dezembro de 2025. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante da venda de Gilberto para o Bahia, e com o futebol abaixo das expectativas de João Victor na pré-temporada, o Benfica tinha parado de buscar uma peça de reposição no mercado da bola. Agora, há a possibilidade de o negócio esquentar pelo atleta de 19 anos. 

Ainda segundo apurou a reportagem, Wesley é um dos nomes em uma lista de potenciais substitutos de Gilberto, mas a diretoria encarnada avalia quais os parâmetros para uma eventual proposta. 

O Benfica chegou a avaliar outros laterais, como Vanderson, atualmente no Monaco, da França, mas não abriu negociação. O nome do jogador, por ora, não está mais entre as principais opções de Roger Schmidt. 

PUBLICIDADE

Por enquanto, o técnico alemão conta com o dinamarquês Alexander Bah e o brasileiro João Victor. O primeiro virou titular no final da última temporada. Já o segundo volta de empréstimo após curta passagem pelo Nantes, da França. 

PUBLICIDADE

A temporada de Wesley 

Wesley disputou 31 partidas, até o momento, pelo Flamengo em 2023. Ele se firmou na lateral-direita após Matheuzinho se lesionar e Guillermo Varela não conseguir empacar com a camisa rubro-negra. 

Foram cinco jogos na Copa Libertadores da América, 15 na Série A do Campeonato Brasileiro, dois no Brasileirão sub-20, seis na Copa do Brasil e três no Campeonato Carioca. Além disso, marcou um gol, fez uma assistência e acumulou 2462 minutos em campo.

Matheuzinho diz como é a disputa por vaga com Varela e conselhos a Wesley

Better Collective