As declarações do técnico Jorge Fossati, do Universitário, em entrevista coletiva após a derrota por 2 a 1 diante do Corinthians, no estádio monumental ‘U’, no Peru, pelos playoffs da Copa Sul-Americana não foram bem digeridas por Benja.
Através das redes sociais, o apresentador da CNN reagiu as falas do treinador uruguaio, que cobrou um pedido de desculpas por parte do jogador do Timão, Ryan, que tirou a camisa após marcar o segundo gol, que sacramentou a vitória da equipe brasileira.
Benja saiu em defesa da promessa do Corinthians, que aos 20 anos, fez seu primeiro gol com a camisa do time de Parque São Jorge. Ele declarou ‘total’ apoio ao jovem e lembrou a rebateu a reclamação de Jorge Fossati, que sugeriu que a prisão do preparador físico Sebastián Avellino Vargas por racismo teria sido injusta.
“Quer dizer que tirar a camisa na hora da comemoração do gol é a mesma coisa que imitar um macaco??? O Ryan fez muito bem, tem meu total apoio! Me admira o Fossati falar uma bobagem desse tamanho! Enfim, não tem que abaixar a cabeça para os racistas!!!”, escreveu no Twitter.
🗣️ Jorge Fossati 🇺🇾, DT de Universitario de Deportes: “Allá por un gesto tienen a nuestro preparador físico, hace 7 días, preso. Acá hay que disculpar, porque pobrecitos. Fuera de eso, los jugadores de la 'U' representaron al club de una forma excelente”#DEFÚTBOLSEHABLAASÍ pic.twitter.com/k5giI1IsIj
— DSportsPE (@DSportsPE) July 19, 2023
Corinthiano assumido, o apresentador esportivo se posicionou veemente contra o caso de racismo do preparador físico do Universitário. Vídeo registrados por câmeras da Arena do Timão flagraram o momento em que ele imita um macaco.
Benja na CNN
O apresentador esportivo está de casa nova. Após deixar o SBT, ele estreou seu programa na grade de programação da nova emissora no último dia 9. Conhecido por ter um público fiel e também pelas suas opiniões sinceras, a estrela da televisão tem conseguido chamar atenção do público também nas redes sociais por opiniões polêmicas e, por vezes, controversas.

