Depois de três meses inativo, o técnico Rogério Ceni pode retornar ao futebol nacional. De acordo com informações do jornalista Benjamin Back, o Benja, o Bahia pode ser o novo clube do ídolo do São Paulo. Figurando na zona de rebaixamento, o Esquadrão amarga uma série de resultados ruins e o técnico Renato Paiva está pressionado.
A última vitória da equipe nordestina foi no dia 21 de junho, contra o Palmeiras. Desde então, foram sete jogos realizados, com três derrotas e quatro empates. Neste domingo (29), o Bahia visita o São Paulo, no Morumbi, pela 17ª rodada.
“Rogério Ceni tem grandes chances de ser o próximo treinador do Bahia!”, disse Benja em post feito no Twitter.
Ceni foi desligado do Tricolor do Morumbi no dia 19 de abril, depois de ter vencido o Puerto Cabello, pela Sul-Americana. Com relação desgastada nos bastidores, o treinador acumulou algumas polêmicas em sua segunda passagem pelo clube paulista, inclusive um episódio mais intenso com o jovem Marcos Paulo, durante uma sessão de treinamentos.
Em termos de números no São Paulo, Ceni registrou 107 jogos, com 50 vitórias, 28 empates e 29 derrotas. Se acertar com o Bahia, este será o segundo desafio do treinador em um time do Nordeste. Em duas passagens pelo Fortaleza, ele foi amplamente vitorioso.
BENJA DISPARA CONTRA VASCO E SANTOS
Em um sábado bastante ativo na web, Benjamin Back criticou a qualidade técnica de Vasco e Santos, que foram derrotados por Corinthians e Fluminense, respectivamente. O Gigante da Colina segue amargando a lanterna, enquanto o Peixe corre o risco de figurar no Z4 no fechamento da 17ª rodada.
“Nossa, esse time do Vasco é ruim demais…”, disparou Benja, emendando a mesma crítica ao Peixe: “Impressionante como esse time do Santos é ruim…”.

