Home Tênis Bia Haddad avança sem sustos às oitavas de final em Wimbledon

Bia Haddad avança sem sustos às oitavas de final em Wimbledon

Bia avança em sets diretos e quebra tabu de 21 anos*

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Dessa vez, não teve virada! Bia Haddad apresentou um jogo muito sólido e derrotou a romena Sorana Cirstea, 31ª da WTA. em sets diretos com duplo 6/2 em 1h30 de partida.

PUBLICIDADE

Com o resultado, a brasileira passou as oitavas de final do Grand Slam e quebrou um tabu que durava 21 anos. O último tenista do Brasil a passar para as oitavas, em Londres, foi André Sá, em 2002. No feminino, ela iguala a campanha da multicampeã Maria Esther Bueno, na era aberta, em 1976.

“Hoje eu venci mais um jogo contra uma jogadora perigosa na quadra de grama. Fiz um jogo muito consciente, muito firme. Saquei bem, consegui devolver bem e fiz bons ralis de fundo. Em relação ao tênis, eu saio satisfeita e preparada para seguir firme no torneio.”, destacou a tenista.

PUBLICIDADE

Bia Haddad avança com jogo sólido

No 1º set, Bia já começou quebrando o saque de Cirstea e abriu 3/0. A paulista ainda viu a adversária diminuir a vantagem em 3/2. Mas uma nova confirmação de saque e mais uma quebra levaram o placar para 5/2 e a brasileira confirmou o serviço para fechar a parcial.

Já no 2º set, a provisória 12ª do ranking, manteve o ritmo diante de uma adversária que já se via sem opções de jogo. Mais duas quebras e a repetição do placar para fugir da chuva que caia na quadra 3 do All English Club.

Próxima adversária sai ainda neste sábado

A próxima adversária de Haddad Maia sai ainda neste sábado, 8 de julho. O confronto será entre a quarta do mundo, e atual campeã de Wimbledon, Elena Ribakina contra a tenista da “casa”, Katie Boutier. As duas jogam por volta das 12h30 (de Brasília), na quadra central.

*Ribakina venceu a inglesa por duplo 6/1. O confronto entre Bia e a cazaque está programado para a próxima segunda-feira, 10 de julho, em horário e quadra a serem divulgados.

PUBLICIDADE

Dia também foi de estreia nas duplas

Em um sábado longo em Wimbledon, Bia também triunfou nas duplas. Ao lado de Victoria Azarenka, ex-nº 1 em simples, com quem foi campeã no WTA 1000 de Madri, a tenista superou a dupla da espanhola Cristina Bucsa e a japonesa Makoto Ninomiya em 6/4 e 7/5. O próximo time adversário será formado pela russa Vera Zvonareva, juntamente, com a alemã Laura Siegemund.