Home Tênis Bia Haddad estreia com chuva, “pneu” e vitória em Wimbledon

Bia Haddad estreia com chuva, “pneu” e vitória em Wimbledon

Brasileira estreia em partida agitada contra Yulia Putintseva; saiba mais

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Em partida adiada da última terça-feira, por conta da chuva, Bia Haddad estreia com vitória em Wimbledon.

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira, 5 de julho, ela venceu a cazaque Yulia Putntseva por 2 sets a 1, de virada. Parciais de 3/6, 6/0 e 6/4 em 2h08 de jogo na quadra 12.

No 1º set, como não poderia deixar de ser, a grande adversária foi a chuva, que interrompeu a parcial por duas ocasiões.

PUBLICIDADE

Cometendo mais erros não forçados, Bia demorou para entrar no jogo, o que fez Putintseva fechar o set em 6/3.

Já na segunda parcial, a brasileira não deu chances a adversária e aplicou um “pneu” em 6/0. O que chamou a atenção foi o número de winners: 34 para Haddad Maia e 16 para Yulia.

No derradeiro set, a paulista de 27 anos chegou a ficar, uma quebra a cima, com 4/2, mas viu a europeia igualar em 4/4. Nesse finalzinho, a nº 13 do ranking, confirmou seu serviço e aproveitou para encerrar o jogo com a vitória, quebrando o saque de Putintseva e fazendo 6/4.

“Foi um jogo duro, uma primeira rodada contra uma jogadora perigosa. No nosso histórico, o nosso último jogo foi 7/6 no terceiro set. Não comecei da forma como gostaria, acabei cometendo bastante erro no primeiro set, mas acho que as duas primeiras paradas da chuva me ajudaram a refletir. Conversei um pouco com o Rafa (Paciaroni, técnico) e consegui melhorar a minha mentalidade durante o jogo”, disse a tenista.

PUBLICIDADE

“Consegui jogar em alto nível em alguns momento, mas sei que ainda preciso melhorar algumas coisas, principalmente quando estou na frente do placar. No geral, estou muito feliz com a vitória e agora vou cuidar do meu corpo e esperar a programação para me preparar para a próxima rodada”, finalizou.

Bia Haddad já conhece adversária da segunda rodada

Mais cedo, a adversária de Haddad Maia na segunda rodada foi definida: será a romena Jaqueline Cristian, 133 da WTA. A partida, provavelmente, já acontece nesta quinta-feira, 6 de julho, em quadra e horário a serem divulgados, ainda.