Home Tênis Bia Haddad se emociona após lesão, mas mantém otimismo para recuperação: “Vamos para o próximo”

Bia Haddad se emociona após lesão, mas mantém otimismo para recuperação: “Vamos para o próximo”

Brasileira estava disputando as oitavas de Wimbledon contra Elena Rybakina quando reclamou de dores no quadril e abandonou a partida

Mateus Costa Urcezino
Colaborador do Torcedores

Infelizmente, Bia Haddad Maia teve que deixar Wimbledon de lado para atender ao próprio corpo. Na manhã da última segunda-feira (10), a tenista brasileira competia diante da Elena Rybakina, na quadra central de Wimbledon, e logo no começo da partida sofreu com dores. Bia pediu atendimento reclamando de dores no quadril e acabou obrigada a deixar o campeonato.

PUBLICIDADE

Em entrevista concedida ao repórter João Castelo-Branco, dos canais ESPN, a tenista lamentou a lesão e se emocionou por não seguir adiante no torneio. Ela destacou o sentimento foi pior por ser a primeira vez na quadra central e não esperar uma contratura na região lombar.

“Bom, acho que de sentimento, agora, a palavra é tristeza. Assim como eu sempre falei nas minhas entrevistas, especialmente nos últimos 2 ou 3 anos, o mais importante, para mim, é estar saudável, porque eu já, ao longo de muitos anos, tive complicações”, afirmou a tenista brasileira. Bia destacou que ela e a equipe estavam fazendo uma bom trabalho, que gera o sentimento de tristeza.

PUBLICIDADE

“Estou triste pelo acontecimento, acabei sentindo, no começo, uma contratura muito forte, acabou pinçando o nervo, eu senti, eu já tive essa… eu conheço bastante o meu corpo. Enfim, limitou todos os meus movimentos”, explicou Bia Haddad sobre o que motivou a abandonar o jogo em Wimbledon. A tenista pontuou que ela trabalha para disputar partidas assim, mas classificou como uma “fatalidade” e afirmou que não sentia dores nas costas há muito tempo. “E estou triste por não ter tido a oportunidade de continuar jogando porque eu estava me sentindo muito bem. E eu estava me sentindo pronta para jogar, e tenisticamente pronta para competir”, declarou Bia.

A brasileira explicou a lesão , dando a entender que a carga de jogos da primeira rodada pode ser um dos grandes causadores desse fato. Beatriz ainda jogaria duplas com a Victoria Azarenka, mas devido a contusão não foi possível, dizendo que sairá mais forte dessa fatalidade. “Agora, é tentar entender. Não vou conseguir jogar as duplas, então, ainda estou tentando absorver. O principal é sair de cabeça erguida e tentar aprender com isso para as práximas, agora não consigo dizer mais do que isso”, disse Bia a João Castelo-Branco sobre o assunto.

Bia Haddad exaltou as últimas conquistas nos últimos meses antes da lesão que a tirou de Wimbledon

Após comentar a lesão e o abandono da partida no torneio inglês, a tenista brasileira relembrou de todos os grandes feitos desse ano, desde os torneio da WTA até a semifinal de Roland Garros. Para Bia, tudo isso foi um grande aprendizado para melhorar cada vez mais. No entanto, ela se mostrou confiante na recuperação.

“Estou há alguns meses na Europa, semanas melhores, semanas piores, muitos aprendizados, ganhei de jogadoras, quebrei alguns tabus internos. Derrotas que me fizeram aprender. Cheguei na semifinal de Roland Garros, ganhei um WTA 1000 de duplas… Tudo o que aconteceu me ensinou alguma coisa”, afirmou a tenista brasileira. Bia valorizou o desempenho em Wimbledon, classificando como ‘torneio favorito’ e indicou que tira um saldo positivo, mesmo tendo que deixar a competição. “Eu mostrei para mim que posso enfrentar jogadoras de alto nível em palcos grandes. Infelizmente aconteceu, a vida é assim. Altos e baixos. Esquenta e esfria, tenho que encarar as coisas com coragem”, avaliou Bia.

PUBLICIDADE

Por fim, a tenista brasileira revelou que ainda não digeriu totalmente a lesão, especialmente por ter abandonado um dia antes do aniversário de sua avó, a quem ainda assim mandou os ‘parabéns’. “Ainda tá doendo bastante, mas especialmente hoje que minha vó faz 90 anos e queria dar de presente para ela pelo menos o jogo… Não a vitória, mas ter pelo menos conseguido jogar e é isso. Faz parte, vamos para o próximo”, afirmou Bia Haddad. “Parabéns, Miminha, 90 anos, ela vai ter aula de tênis amanhã (11) às 07h, e vai estar jogando por mim”, concluiu Bia Haddad Maia.