Após estrear no comando do Botafogo com empate por 1 a 1 contra o Patronato, que confirmou a classificação da equipe às oitavas de final da Copa Sul-Americana, o técnico Bruno Lage já pensa no Santos, rival do Glorioso, no próximo domingo (23), às 16h, na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Brasileirão.
“Claro que ainda preciso entender o jeito de jogar do Santos. Mas vamos em busca de uma vitória, pois os jogadores do Botafogo só pensam em ganhar seus jogos. Com união e trabalho, as palavras que mais ouço neste grupo, podemos atingir esse objetivo”, disse Bruno Lage, em entrevista coletiva na noite da última quarta-feira, após a sua estreia.
O treinador já sabe que não poderá usar o zagueiro Victor Cuesta, suspenso pelo terceiro amarelo. A tendência é que Sampaio seja o escolhido para formar parceria de zaga com Adryelson. Vale lembrar que Luis Segóvia, até então reserva imediato, foi emprestado ao RWD Molenbeek, da Bélgica.
Poupados contra o Patronato, o goleiro Lucas Perri, o lateral-esquerdo Marçal, o volante Marlon Freitas, o meia Eduardo e os atacantes Junior Santos e Tiquinho Soares devem ser escalados contra o Santos.
Situação do Botafogo no Brasileirão
Líder do Brasileirão e com o título simbólico do primeiro turno garantido, o Botafogo tem 39 pontos conquistados em 15 rodadas disputadas, 12 à frente do vice-líder Flamengo.

