Home Mercado da Bola Botafogo avalia contratação de chileno para suprir ausência de lateral-direito lesionado

Botafogo avalia contratação de chileno para suprir ausência de lateral-direito lesionado

Guillermo Soto tem contrato com o Huracán até dezembro de 2025; John Textor avalia contratação de chileno para o lugar de Rafael Silva

Por Wilson Pimentel em 05/07/2023 08:12 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/ Huracán

O Botafogo está mapeando o mercado da bola em busca de um lateral-direito para reforçar sua equipe. A necessidade surgiu devido a uma grave lesão no joelho esquerdo de Rafael Silva, que o deixará de fora pelo restante da temporada. 

O Torcedores.com apurou que Guillermo Soto, de 29 anos, do Huracán, da Argentina, está dentre os nomes que estão no radar alvinegro. O clube argentino deseja receber 700 mil dólares (R$ 3,3 milhões, na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos do lateral chileno. 

Após liberar Daniel Borges para o América-MG, o clube carioca se vê com apenas uma opção para o setor, que é Leonel Di Placido. No entanto, com poucos recursos em caixa, o Botafogo precisa de um aporte financeiro para esta movimentação. 

O Olympique Lyon, da França, integrante da Eagle Holding, que pertence a John Textor pode socorrer o clube da Estrela Solitária. Isso porque, a estratégia é que a equipe francesa compre um jogador e o repasse ao Glorioso. 

Ainda segundo apurou a reportagem, a Universidad Católica também está interessada em Guillermo Soto. O clube chileno está disposto a comprar o passe do jogador à vista para superar a concorrência alvinegra. Portanto, as negociações podem se tornar mais complexas. 

Diante disso, John Textor trabalha nos bastidores em busca de uma “oportunidade de mercado” que seja viável e traga um jogador de qualidade para a equipe. Com a lesão de Rafael Silva, a contratação de um novo lateral-direito se torna uma prioridade. 

A temporada pelo Huracán 

Guillermo Soto disputou 25 partidas pelo Huracán na temporada 2022/2023. Foram quatro jogos na Copa Sul-Americana, quatro na Copa Libertadores da América, 16 no Campeonato Argentino e um na Copa da Argentina. Nesse ínterim, somou 2035 minutos em campo. 

A última partida oficial do chileno foi no dia 2 de julho, quando o Huracán perdeu por 1 a 0 para o Independiente, no Estádio Libertadores da América, em Avellaneda, pela 22ª rodada do Campeonato Argentino. O chileno tem contrato válido com o clube até dezembro de 2025.

Melhores momentos: Botafogo 2 x 0 Vasco (Brasileirão)

Exit mobile version