Home Futebol Botafogo corre contra o tempo para fechar com mais reforços em 2023

Botafogo corre contra o tempo para fechar com mais reforços em 2023

Chefão John Textor arma pacotão de nomes ainda nesta janela para o Glorioso

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

A janela de transferências fecha na próxima quarta-feira (02.08), e as equipes têm poucas horas para negociar com novos atletas. E, nesse sentido, o Botafogo busca um pacotão de reforços com contratações de um goleiro, um zagueiro e um atacante, neste final de mercado da bola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Reforços do Glorioso

Segundo informações do Canal ‘TF’, a diretoria do time carioca está, evidentemente, satisfeita com a posição no Brasileirão Série A, mas sabe que precisa de reforçar.

Assim, busca negociar com um goleiro de renome, cujas habilidades sejam similares às de Lucas Perri, como um possível substituto do jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, o meio de comunicação destaca que há conversas avançadas com um zagueiro, que teve mais de 100 jogos em uma das principais ligas europeias. Entre os detalhes, apesar de não revelar o nome, destaca que é um jogador livre no mercado e pode chegar após o fechamento da janela, pois não tem vínculo com nenhum clube neste momento.

Finalmente, entre os interesses de John Textor estaria um novo atacante versátil, que possa atuar tanto como substítuto de Tiquinho Soares, como de Eduardo.

Além disso, seria um nome com mobilidade no ‘corredor central’ e que está sem vínculo, evitando um investimento para o clube neste momento.

PUBLICIDADE

Entre as notícias do mercado da bola do Botafogo, também está a informação que a diretoria teria abandonado a necessidade de contratação de Jorge Sánchez. O lateral-direito mexicano, que joga no Ajax, havia sido sondado recentemente, mas devido à boa performance nos treinos de Mateo Ponte, parece que não haverá negociação.

PUBLICIDADE

Botafogo hoje

Na 1ª colocação do Brasileirão Série A, com 12 pontos de diferença para o vice-líder, o Botafogo se concentra na primeira partida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O jogo será em casa, contra o Guaraní-PAR, nesta quarta-feira (02.08), às 19h (horário de Brasília).

Better Collective