Home Futebol Botafogo derrota Red Bull Bragantino e aumenta vantagem no Brasileirão Série A

Botafogo derrota Red Bull Bragantino e aumenta vantagem no Brasileirão Série A

O Fogão superou o adversário por 2 a 0 em casa e conseguiu quarta vitória consecutiva por esse placar na temporada; saiba mais

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nesse sábado, o Fogão recebeu em seu estádio o Red Bull Bragantino, para um confronto que tinha tudo para ser um jogo muito equilibrando pelo Brasileirão Série A, tendo em vista a excelente campanha recente da equipe paulista. Entretanto, a realidade foi que o time carioca voltou a vencer e mostrou mais uma vez que é o grande favorito para conquistar a competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Botafogo entrou em campo com uma larga vantagem para o segundo colocado Flamengo, buscando uma vitória contra o Red Bull Bragantino após ter derrotado ninguém menos do que o Grêmio na semana passada, atual segundo colocado da competição.

Do outro lado, o Bragantino veio para o jogo embalado pela excelente campanha recente do time. Os triunfos na competição fizeram com que a equipe saltasse para as primeiras colocações da tabela, ficando perto de entrar no G-4.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como foi a vitória do Botafogo sobre o Red Bull Bragantino pela Série A do Brasileirão?

O jogo começou equilibrando, com ambas as equipes tentando explorar as oportunidades de ataque. O Botafogo tentava usar uma de suas armas mais fortes, o contra-ataque, para surpreender a defesa do Red Bull Bragantino, porém, os zagueiros do time paulista estavam atentos.

Aos 10 minutos de jogo, o Fogão chegou perto de abrir o placar após aproveitar uma verdadeira trapalhada na defesa adversária. O lateral-esquerdo Juninho Capixaba tentou fazer inversão de jogo, porém, a bola foi interceptada por Luis Henrique, que arrancou com a bola dominada e chutou colocado da entrada da área.

A pressão sobre a defesa do Red Bull Bragantino parecia estar surtindo resultado, já que o Botafogo vinha construindo assim as suas melhores oportunidades. Aos 16 minutos, Tiquinho Soares avançou sobre os zagueiros do time adversário na saída de bola. Ameaçado, Luan Patrick recuou com um passe alto para o goleiro Cleiton, contudo, a bola encobriu o atleta e saiu por cima do gol.

PUBLICIDADE

O Botafogo continuou controlando as ações ofensivas e aos 27 minutos, Júnior Santos bateu cruzado pela ponta-direita. A bola foi bloqueada pela defesa mas sobrou para Eduardo, que tentou a finalização e mandou no travessão.

PUBLICIDADE

O Red Bull até tentava criar as suas chances de ataque, porém, o sistema defensivo do Botafogo, como de costume, bloqueava todas as tentativas. Além disso, continuava gerando novas oportunidades. O Fogão chegou a marcar o primeiro gol aos 41, quando Marçal cobrou lateral e Tiquinho Soares dominou com o braça, batendo cruzado sem chances para Cleiton, porém, o árbitro assinalou a jogada irregular.

O segundo tempo trouxe um cenário um pouco diferente, pelo menos nos primeiros dois minutos. O Red Bull Bragantino conseguiu criar a sua primeira chance clara, quando Bruninho finalizou cruzado de dentro da área e, na sobra, ele ficou cara a cara com Lucas Perri, que fez a defesa.

Contudo, o Fogão tratou de controlar o jogo logo no minuto seguinte, abrindo o placar. Na jogada, Victor Cuesta fez o lançamento longo do meio-campo e o defensor Natan desviou a bola. Então Tchê Tchê finalizou cruzado próximo da linha de fundo e Eduardo apenas desviou de dentro da pequena área, marcando o primeiro gol do jogo.

O Fogão não estava satisfeito com a vantagem mínima no placar e continuou indo à frente, não demorando para obter resultados. Aos 17, o sempre perigoso Segovinha fez passe em profundidade para dentro da área, Nathan cortou com um carrinho e a bola sobrou para Leonel Di Placido, que finalizou cruzado no canto direito, marcando o segundo do Botafogo.

PUBLICIDADE

O Red Bull Bragantino tentou reagir após se ver em grande desvantagem no placar, tentando pressionar os donos da casa e conseguir boas jogadas ofensivas. Entretanto, as tentativas não se transformavam em chances de gol, devido ao excelente sistema defensivo do Fogão.

O jogo continuou nesse ritmo por praticamente toda a segunda etapa, entretanto, os donos da casa permaneceram sólidos e se mantiveram com 2 a 0 no placar até o apito final do árbitro. Com a vitória, o Fogão se isolou ainda mais na liderança do Brasileirão Série A.

Better Collective