Home Futebol Botafogo reage sobre chance de perder jogadores na janela de transferência

Botafogo reage sobre chance de perder jogadores na janela de transferência

Glorioso vê atletas de seu elenco sendo sondados por outros clubes; diretoria prepara estratégia

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Na liderança do Brasileirão, o Botafogo não atrai os olhos de muitos apenas por uma campanha que talvez muitos até considerem como ‘surpreendente’. Mas há um lado dessa atração ao qual talvez o time não deseje muito neste momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a janela de transferências aberta, atletas do Glorioso passaram a ser sondados por times do exterior e a torcida já teme ver atletas importantes poderem deixar General Severiano. Mas o clube já coloca a estratégia para passar pelo período de negociações sem sofrer com possíveis saídas.

Em entrevista ao Uol, o CEO da SAF botafoguense, Thairo Arruda, afirmou não ‘temer’ possíveis saídas de atletas, mas apontou que o Botafogo não terá nesta janela qualquer necessidade de negociar jogadores para turbinar o caixa do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Basicamente, não (há necessidade de vendas). O importante é ter jogadores dentro do elenco que sejam ativos em valor de mercado, que tenham desejos do mundo comprador. Se a gente for vender o jogador agora ou no fim do ano, quando é a outra janela, é mais importante se ter o ativo conosco e girar isso conforme a necessidade de mercado”, disse Arruda.

“Hoje, quando a gente fala da necessidade de manter o elenco, a gente não precisa vender (jogadores). Se tivesse essa necessidade, a gente faria a venda. Não é o caso. Hoje, conseguimos sobreviver até o fim do ano sem necessidade de vender”, completou.

O principal nome do atual elenco do Glorioso, Tiquinho Soares, se tornou o principal dos nomes do elenco botafoguense a ser sondado pelo exterior. Mas a diretoria tem se mantido reticente em negociar seu artilheiro, bem como outros atletas do time titular neste momento da temporada.

PUBLICIDADE

Better Collective