Brasil tem dúvida no meio para estreia na Copa do Mundo; veja provável time
Seleção brasileira marcou presença em todas as edições do Mundial Feminina e busca título inédito em última Copa de Marta
Thaís Magalhães - Divulgação - CBF
Depois de longa espera, o Brasil estreia na Copa do Mundo Feminina nesta segunda-feira (24), às 8h (de Brasília). As comandadas de Pia Sundhage encaram o Panamá, pelo Grupo F da competição, que já teve o empate surpreendente da França diante da Jamaica.
Para o embate diante das panamenhas, o Brasil tem dúvidas no setor de meio-campo. Luana e Duda Sampaio briga por uma posição, com a experiente atleta figurando como favorita à vaga. Peça de vasta bagagem no escrete canarinho, a atacante Marta iniciará a partida no banco de reservas como opção para o decorrer do duelo.
Neste cenário, a provável escalação da seleção brasileira aparece com: Letícia; Antônia, Kathellen, Rafaelle e Tamires; Luana, Ary Borges, Kerolin e Adriana; Debinha e Geyse.
Antes da estreia, a técnica Pia Sundhage refutou rumores sobre o condicionamento físico de Marta e destacou que a veterana está 100% para a disputa do seu sexto e último Mundial.
“Marta está 100% quando se fala da parte física. Mas quantos minutos de treino e de jogos se deseja que ela tivesse antes de ir a campo? Vai depender do jogo. Mas o treino que tivemos ontem foi muito bom. Ela treinou e foi muito bem. Então, ela estará pronta”, afirmou a treinadora do Brasil.
Em termos de estreia, o Brasil acumula um exímio desempenho nos jogos inaugurais. Nas oito edições anteriores do torneio, o escrete canarinho debutou com vitória.
FICHA DE JOGO: Brasil x Panamá
Data e horário: segunda-feira, 24 de julho de 2023, às 8h (de Brasília)
Local: Hindmarsh Stadium, em Adelaide (AUS)
Transmissão: Globo, SporTV, Globoplay e CazéTV
Arbitragem: Cheryl Foster (árbitra); Michelle O’Neill e Franca Overtoom (auxiliares); Iuliana Elena Demetrescu (quarta árbitra)
Motivo: Copa do Mundo Feminina – 1ª rodada – Grupo F
Provável escalação do Brasil: Lelê; Antônia, Kathellen, Rafaelle e Tamires; Ary Borges, Kerolin, Luana e Adriana; Geyse e Debinha
Provável escalação do Panamá: Sasha Fabrega; Katherine Castillo, Wendy Natis, Yomira Pinzón, Carina Baltrip-Reyes e Hilary Jaen; Natalia Mills, Carmen Montenegro, Schiandra González e Marta Cox; Karla Riley

