Home Futebol Brasileiro ajuda com gol em classificação do Pyunik na Uefa Conference League

Brasileiro ajuda com gol em classificação do Pyunik na Uefa Conference League

Juninho Teles defende equipe da Armênia em competição europeia e terá suecos na próxima fase

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A Uefa Conference League iniciou nas últimas semanas as fase classificatórias da temporada 2023/24. Um dos times que entrou em campo foi o Pyunik, da Armênia, que conta com o lateral brasileiro Juninho Teles em seu elenco.

PUBLICIDADE

O jogador, com passagens pelas bases de Vitória e Bahia e por vários clubes brasileiros, teve boa participação no confronto de sua equipe contra o Trans Narva, da Estônia, na primeira fase preliminar da Conference League. Nesta semana, no jogo de volta, fez um dos gols da vitória por 3 a 0 sobre os estonianos que classificou sua equipe para a próxima fase.

Na partida de ida, o Pyunik havia vencido por 2 a 0. Juninho Teles comentou sobre o resultado e a classificação do time da região do Cáucaso para a próxima fase da competição e a importância desta em momento de preparação para a temporada.

“É sempre uma eliminatória muito difícil, pois é começo de temporada, em que não estamos totalmente prontos fisicamente e isso pode nos complicar. Graças a Deus, conseguimos fazer uma boa eliminatória, vencemos os dois jogos sem sofrer gols e agora estamos na próxima fase”, disse o lateral.

PUBLICIDADE

Agora, o pensamento é na segunda fase classificatória, com jogo já nesta quinta-feira (27). O adversário é o Kalmar, da Suécia, e o brasileiro mira a chance de tentar mais uma vez a classificação para sonhar em ter a chance de colocar o Pyunik na fase de grupos.

‘Estou muito feliz de poder marcar o gol, ainda mais de jogada ensaiada, que a gente trabalhou durante a semana. Agora, teremos uma semana de preparação até esse duelo decisivo contra o Kalmar. O primeiro jogo será fora de casa, então a gente precisa estar preparado para buscar essa classificação”, declarou Juninho Teles.