O zagueiro Luis Segovia vai deixar o Botafogo nos próximos dias para defender o RWD Molenbeek, clube belga de John Textor, proprietário da SAF do clube carioca. A decisão em liberar o atleta foi questionada por Breiller Pires, comentarista da ESPN.
“Quando não tem Cuesta ou Adryelson, o Botafogo perde demais, porque o Sampaio é um zagueiro mais lento, que não está no mesmo ritmo e tecnicamente ajuda muito pouco na saída de bola. É algo para o Botafogo pensar enquanto a janela está aberta. Eu não entendi a movimentação do Segovia indo para o Molenbeek nessa altura do campeonato, é um erro de cálculo do Botafogo. Para composição de elenco, o Botafogo precisa de pelo menos mais um zagueiro”, afirmou Breiller, durante o programa ‘Sportscenter”. O jornalista seguiu falando da queda técnica da equipe sem Cuesta e Adryelson.
“O Bruno Lage ganhou opções, jogadores que o Caçapa descobriu e utilizou mais, como Carlos Alberto e Janderson… Lá atrás, o Botafogo precisa se preocupar, principalmente na zaga. Quando não tem Cuesta ou Adryelson, baixa muito o nível. É um erro a saída do Segovia, a não ser que o Botafogo já tenha uma carta na manga e anuncie logo um novo zagueiro”, completou.
Como ainda não conseguiu visto de trabalho na Bélgica, Luis Segovia ficou no banco de reservas no empate por 2 a 2 do Botafogo contra o Santos no último domingo, na Vila Belmiro. O técnico Bruno Lage optou por Sampaio para substituir o suspenso Victor Cuesta.
Situação do Botafogo no Brasileirão
Com o empate contra o Santos, o Botafogo se manteve na liderança, porém, viu a vantagem para o novo vice-líder Grêmio cair de 12 para 11 pontos.
O Glorioso volta a campo no próximo domingo (30), às 16h, contra o Coritiba, no Nilton Santos.

