Pela primeira vez, o Estádio Brinco de Ouro receberá as finais da Taça das Favelas em Campinas. A programação terá rodada dupla.
Às 14h está prevista a final feminina, entre as comunidades do Paranapanema e São José. Logo depois, às 15h, acontece a decisão masculina entre a comunidade do São Bernardo e Vila Bela.
Como chegar
Para a torcida do Paranapanema e do São Bernardo, a entrada será pelo Portão 9, na Cabeceira Sul – Avenida Dona Teresa Cristina.
Já para os torcedores do São José e Vila Bela/Granada, o acesso será para a Cabeceira Norte, setor visitante – Rua Avelino do Amaral.
O Guarani ainda informa que não será permitida a entrada de torcedores com: camisa de times de futebol, alimentos, bebidas, fogos de artifício e fumaça.
Regras do confronto e transmissão
Participam jovens de 14 a 17 anos no masculino e a partir dos 14 anos no feminino, sem limite de idade. Assim como nas fases anteriores, os times se enfrentam em duelo único. Em caso de empate, a decisão acontece nos pênaltis. Os jogos terão transmissão da EPTV, afiliada da Globo na região de Campinas.
O que é a Taça das Favelas
A Taça das Favelas é o maior campeonato de futebol entre favelas do mundo. O torneio realizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela, empresa da Favela Holding, foi disputado pela primeira vez em 2012, no Rio de Janeiro. Entre os jogadores revelados no torneio, talvez, o de maior destaque, seja Patrick de Paula. O meia do Botafogo se recupera de lesão para voltar ao grupo do técnico Bruno Lage.

