O Botafogo se tornou campeão do primeiro turno do Brasileirão Série A ao derrotar por 4 a 1 o Coritiba neste domingo, no Nílton Santos. A conquista simbólica foi feita com duas rodadas de antecipação e mostrou mais uma vez a força do time agora comandado por Bruno Lage.
E tal simbolismo se torna ainda mais forte pelo fato de que, desde que o Brasileirão adotou os pontos corridos (em 2003), apenas em quatro vezes quem venceu o turno não faturou a Série A em seguida. Ainda assim, Lage tratou de mandar um recado para os torcedores, afirmando que tal conquista ainda não seria ‘nada’ nos termos dos planos do Glorioso. E também ao elenco, para que não percam o foco no returno.
“Ainda não ganhamos nada. Essas têm sido as palavras do nosso capitão (Marçal) quando ele fala com a equipe. temos que continuar a trabalhar. Repeti as palavras do Marçal. Realmente, hoje foi uma energia muito forte. Estamos num momento muito bom, mas amanhã vai haver um deslize, um jogador que vai falhar, tomar um gol primeiro… Se a energia continuar assim, não podemos perder o controle emocional ou deixar de apoiar a equipe por um deslize”, declarou o português.
E o que o Botafogo precisa fazer para não entrar no famoso ‘já ganhou’?´ Bruno Lage vê como fator um elenco comprometido e uma torcida idem, pedindo para que os botafoguenses sigam apoiando e indo ao estádio para manter viva a chama de um título que não é conquistado desde 1995.
Os gringos do Fogão! 🫶🏾🔥 #VamosBOTAFOGO
📸 Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/kwJHEpS9UR
— Botafogo F.R. (@Botafogo) July 30, 2023
“O mais importante é o compromisso dos jogadores em continuar nesse percurso. Se hoje foi o melhor público da temporada, é por causa deles, que estão fazendo o trabalho deles. Por outro lado, quando acontecer algo que não foi positivo, o torcedor tem que seguir apoiando. Os jogadores estão dando o melhor de si”, comentou Lage.

