Home Futebol Bruno Lage manda recado depois de Botafogo conquistar o turno do Brasileirão: “Não podemos perder o controle” 

Bruno Lage manda recado depois de Botafogo conquistar o turno do Brasileirão: “Não podemos perder o controle” 

Glorioso conquistou o título simbólico do primeiro turno da Série A depois de vencer o Coritiba neste domingo (30)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo se tornou campeão do primeiro turno do Brasileirão Série A ao derrotar por 4 a 1 o Coritiba neste domingo, no Nílton Santos. A conquista simbólica foi feita com duas rodadas de antecipação e mostrou mais uma vez a força do time agora comandado por Bruno Lage.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E tal simbolismo se torna ainda mais forte pelo fato de que, desde que o Brasileirão adotou os pontos corridos (em 2003), apenas em quatro vezes quem venceu o turno não faturou a Série A em seguida. Ainda assim, Lage tratou de mandar um recado para os torcedores, afirmando que tal conquista ainda não seria ‘nada’ nos termos dos planos do Glorioso. E também ao elenco, para que não percam o foco no returno.

“Ainda não ganhamos nada. Essas têm sido as palavras do nosso capitão (Marçal) quando ele fala com a equipe. temos que continuar a trabalhar. Repeti as palavras do Marçal. Realmente, hoje foi uma energia muito forte. Estamos num momento muito bom, mas amanhã vai haver um deslize, um jogador que vai falhar, tomar um gol primeiro… Se a energia continuar assim, não podemos perder o controle emocional ou deixar de apoiar a equipe por um deslize”, declarou o português.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E o que o Botafogo precisa fazer para não entrar no famoso ‘já ganhou’?´ Bruno Lage vê como fator um elenco comprometido e uma torcida idem, pedindo para que os botafoguenses sigam apoiando e indo ao estádio para manter viva a chama de um título que não é conquistado desde 1995.

“O mais importante é o compromisso dos jogadores em continuar nesse percurso. Se hoje foi o melhor público da temporada, é por causa deles, que estão fazendo o trabalho deles. Por outro lado, quando acontecer algo que não foi positivo, o torcedor tem que seguir apoiando. Os jogadores estão dando o melhor de si”, comentou Lage.

Better Collective