Com poucos minutos em campo pelo Palmeiras, o goleiro Vinicius Silvestre e o meia Bruno Tabata terão a oportunidade de atuar mais na sequência da temporada. Os jogadores, negociados pelo clube paulista nesta janela, foram apresentados pelos seus respectivos clubes, o Portimonense e o Qatar SC.
Formado na base do Verdão, o arqueiro deixou o clube após uma longa passagem. Somando o tempo de categorias de base, o jogador está no Alviverde desde 2007. Bicampeão da Libertadores pelo time que o formou, ele deixa a equipe após forte concorrência no setor.
Vinicius Silvestre não chegou nem mesmo a atuar em 2023 pelo Palmeiras. O titular da meta, Weverton, tem jogado praticamente todos os jogos e a comissão técnica entende que o seu reserva imediato é Marcelo Lomba, contratado junto ao Internacional.
Sem espaço, a cria do Verdão acertou sua ida ao Portimonense por 1,5 milhões de euros, o equivalente a R$ 8 milhões. Ele foi anunciado nessa segunda-feira (18) pelo clube português e vive a expectativa de ser o titular da meta.
Redes seguras com Vinicius 🧱🔥
— Portimonense SAD (@PortimonenseSAD) July 18, 2023
O guarda-redes tem 29 anos e chega diretamente do Palmeiras com contrato assinado para as próxima três épocas.
Bem-vindo Vinicius ✍🏽⚫️⚪️#somosportimonense pic.twitter.com/176Ba4L7Kr
Bruno Tabata, por sua vez, foi emprestado pelo Palmeiras ao Qatar SC e anunciado nesta terça-feira (19). Ele assinou com o clube árabe até o meio do ano que vem e teria uma cláusula de opção de compra de 5 milhões de euros.
O Verdão ainda cobrou para emprestar ao Qatar SC uma taxa de um milhão de euros. Caso ele seja adquirido em definitivo pelo clube, o time paulista vai lucrar o equivalente a R$ 5 milhões, já que pagou os mesmos cinco milhões de euros da cláusula de compra para adquirir o jogador junto ao Sporting de Portugal na temporada passada.
Caso Bruno Tabata seja devolvido, o Palmeiras ainda terá contrato com o jogador até 2026, podendo emprestá-lo novamente, negociá-lo em definitivo ou até mesmo reaproveitá-lo no elenco.

