Home Vôlei Campinas lança time de vôlei feminino para a disputa da Superliga C

Campinas lança time de vôlei feminino para a disputa da Superliga C

Cidade lança equipe que estreia no Campeonato Paulista; evento foi na Prefeitura de Campinas

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

O Vôlei Renata terá companhia, a partir da próxima temporada, em Campinas. Trata-se da equipe feminina do Campinas Vôlei, que vai disputar a Superliga C, a partir de outubro.

PUBLICIDADE

O evento de lançamento do novo time aconteceu na última terça-feira, 11 de julho, na prefeitura do município do interior de São Paulo com cerca de 2 milhões de habitantes.

Além de dirigentes do clube e jogadoras, esteve presente na ocasião, o prefeito Dário Saadi (Republicanos).

PUBLICIDADE

Ter em Campinas duas equipes de vôlei de alto nível, é, na interpretação do secretário municipal de Esportes e Lazer, Fernando Vanin, um cenário fantástico. “É um privilégio ter duas equipes (feminino e masculino) com grande potencial. É para retornar aos momentos marcantes de dez anos atrás. É um projeto para ser bem consolidado e abraçado pela cidade, com o apoio de todos”, afirmou o secretário.

O Campinas Vôlei tem como destaques a levantadora Fabiana (medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim/2008) e a ponteira Mari Paraíba, também com passagens pela seleção, e que defendeu Barueri, na última temporada. Os jogos do time serão realizados na Arena Concórdia.

Campinas estreia no Campeonato Paulista

O estadual será a primeira competição oficial das meninas. Elas estreiam contra o Sesi Bauru, no próximo dia 7 de agosto, fora de casa.

Elenco está fechado com 13 atletas

São 13 as atletas já contratadas que vão representar o vôlei feminino de Campinas: 

Mari Paraíba (ponteira) 
Saraelen Lima (central) 
Mari Casas (central) 
Karine Schossler (oposta) 
Mari Blum (ponteira) 
Fabíola Almeida (levantadora) 
Júlia Fahel (levantadora) 
Grabriella Dutra (líbero) 
Andressa Oliveira (líbero) 
Sabrina Santos (líbero) 
Natália Monteiro (ponteira) 
Rafaella Bertolini (ponteira) 
Camila Leite (central)  

PUBLICIDADE

A comissão técnica do time é formada por Fabiano Kwiek (técnico), Rivaldo (assistente técnico), Felipe Uchôa (preparador físico) e Marcos Kwiek (coordenador técnico).