Na manhã desta quarta (26), Canadá venceu a Irlanda por 2 a 1 na segunda rodada do Grupo B da Copa do Mundo Feminina. Em partida bem disputada, as irlandesas saíram na frente graças a um gol olímpico de McCabe. No entanto, as canadenses conseguiram virar o placar mesmo com uma atuação abaixo do esperado. Connolly (contra) e Adriana Leon anotaram os tentos das norte-americanas.
A vitória rende situação mais tranquila ao Canadá no Grupo B da Copa do Mundo Feminina. As canadenses chegaram a quatro pontos e lideram o grupo momentaneamente. Já as irlandesas estão eliminadas do Mundial, pois não podem alcançar pontuação de Austrália e Nigéria, que jogam na manhã desta quinta (27).
Gol olímpico da Irlanda estabelece marcas históricas, mas Canadá mostra força ao virar jogo na Copa do Mundo Feminina
Canadenses e irlandesas foram a campo buscando seguirem vivas na Mundial de futebol feminino. Enquanto a seleção do Canadá havia empatado com a Nigéria na estreia, a escrete da Irlanda foi superada pela Austrália em sua primeira partida na história do torneio.
Assim, aos 3 minutos de jogo, a Irlanda surpreendeu para marcar seu primeiro gol em Copas do Mundo Feminina e foi um gol raro. McCabe fez cobrança de escanteio com muito efeito para anotar um gol olímpico sobre o Canadá, sendo o segundo do tipo na história dos torneios da categoria e o terceiro em todas as Copas do Mundo, tanto masculina quanto feminina.
Além do gol, a seleção irlandesa fazia boa partida, brecando os ataques da atual campeã olímpica da categoria. No entanto, o Canadá mostrou sua força e, mesmo sem empolgar, conseguiu o empate no final do primeiro tempo. Aos 49 minutos, Grosso fez cruzamento e Connolly acabou mandando contra o próprio patrimônio na tentativa de cortar.
Na volta do segundo tempo, a seleção canadense não demorou a virar o placar. Aos 7 minutos, Schmidt fez passe que encontrou Adriana Leon na área. A atacante desviou e colocou o Canadá à frente: 2 a 1. A Irlanda até tentou o empate, mas sofria sustos com os contra-ataques canadenses.
Por fim, nenhuma das duas seleções voltou a balançar as redes e a partida encerrou com vitória do Canadá, que segue vivo na Copa do Mundo Feminina, enquanto a Irlanda deu adeus às chances de classificação e apenas cumprirá tabela.

