Antigo alvo do Vasco no mercado da bola, Lucas Pratto cansou de esperar novo contato da diretoria e definiu seu futuro no final da noite desta terça-feira. O centroavante acertou com o Defensa y Justicia, da Argentina.
O Torcedores.com apurou que Lucas Pratto topou assinar o chamado “contrato de produtividade” com o Defensa y Justicia. O vínculo é válido até junho de 2024. O acordo pode ser ampliado se cumprir metas pré-estabelecidas entre as partes.
Em compensação, terá direito a bonificações por metas atingidas, prêmios individuais e também pela classificação do clube para a Copa Libertadores da América ou Copa Sul-Americana de 2024.
O empresário do jogador, Cristian Bragarnik, participou da negociação. Na semana passada, o agente teve uma primeira conversa com o centroavante. Tudo com a autorização de José Lemme, presidente do Defensa y Justicia, grande entusiasta da contratação.
Vale lembrar que, na semana passada, Lucas Pratto tinha conversas avançadas com o Vasco. Jogador e clube chegaram acertar salário e tempo de contrato. Porém, a negociação esfriou após a diretoria fechar com Sebastián Ferreira, do Houston Dynamo, dos Estados Unidos.
Ainda segundo apurou a reportagem, o técnico Ramón Díaz deu aval para a contratação do atacante argentino. O camisa 9 esperou por novo contato nos últimos dias. Diante da demora, ele acabou definindo seu futuro.
Lucas Pratto está com 35 anos. Ele estava livre no mercado da bola desde o fim de junho, quando encerrou seu contrato com o Vélez Sarsfield. Em São Januário, a expetativa era tê-lo como camisa 9 na sequência da temporada.
A temporada no Vélez Sarsfield
Lucas Pratto disputou 21 partidas pelo Vélez Sarsfield na temporada 2022/2023. Foram 20 no Campeonato Argentino e uma na Copa da Argentina. Além disso, marcou um gol, fez uma assistência e somou 1287 minutos em campo.
Seu último jogo oficial foi no dia 22 de junho, quando a equipe de Buenos Aires perdeu por 2 a 1 para o Tigre. O jogo foi válido pela 21ª rodada do Campeonato Argentino. Nesse ínterim, ficou apenas 28 minutos em campo.
Revelado pelo Boca Juniors, o atacante soma passagens por Tigre, Unión, River Plate e Vélez Sarsfield. No exterior, atuou por Lyn, da Noruega, Universidad Católica, do Chile, Genoa, da Itália e Feyenoord, da Holanda. No Brasil, atuou por Atlético-MG e São Paulo.

