O sorteio das oitavas de final da Libertadores segue rendendo muito debate. Com o chaveamento definido, as 16 equipes que seguem na briga pelo título já sabem o caminho rumo à grande final.
Seis times brasileiros avançaram ao mata-mata. Desses, Palmeiras e Atlético-MG decidem uma das vagas das quartas. Do outro lado da chave teremos Athletico x Bolívar, Internacional x River Plate, Argentinos Juniors x Fluminense e Flamengo x Olimpia. Caso todos tenham êxito, a final automaticamente contará com um representante nacional.
Quem já está antecipando os confrontos da próxima fase é o jornalista João Paulo Cappellanes. Torcedor assumido do Furacão, o comentarista ironizou a apresentadora Renata Fan, torcedora ilustre do Colorado, e está “rezando” para que o “freguês” supere o adversário argentino. Assim, sua equipe de coração teria mais “facilidade” nas quartas de final da Libertadores.
“Eu estou torcendo muito para que o Internacional passe do River Plate. Nós (Athletico) já estamos nas quartas. Do Bolívar tem que ‘passar por cima’ nos dois jogos. Aí, o meu ‘preferido freguês’, que é o Inter, em uma final de Copa do Brasil, perdeu”, provocou durante o programa Jogo Aberto, da emissora Band, desta quinta-feira (06). Ainda, Cappellanes afirmou que “é mais fácil um burro voar” que o Inter passar pelo River Plate.
O episódio de “freguesia” citado remete à decisão da Copa do Brasil de 2019. Na ocasião, o Athletico venceu o jogo de ida por 1×0. Na volta, no Beira-Rio, derrotou os donos da casa por 2×1 e ficou com o título. O encontro mais recente, em maio, terminou em vitória paranaense por 2×0 na capital gaúcha.
As partidas das oitavas de final da Libertadores estão previstas para a primeira quinzena de agosto. Caso Furacão e Colorado superem seus adversários, se enfrentarão na segunda quinzena.

