O Olaria, líder da Taça Santos Dumont e o único classificado para a semifinal da Série A2 do Campeonato Carioca, retorna à competição após uma pausa de 20 dias. Durante esse período, o técnico Palinha Olivério aproveitou para fazer os últimos ajustes no time pensando na última rodada da competição.
Neste sábado, o Olaria enfrentará o Petrópolis/Gonçalense no jogo do título do turno. Uma vitória simples garantirá ao Azulão da Bariri o título e a vantagem de realizar a partida decisiva da semifinal, além de uma eventual final, em casa, com o apoio de sua torcida.
O goleiro Pedro Campanelli destacou a importância da pausa na competição para melhorar alguns aspectos e aproveitar o descanso. Ele demonstrou grande expectativa para o jogo de quarta-feira, ressaltando o nível em que a equipe se encontra.
“Essa parada de quase 20 dias no campeonato foi muito importante para a nossa sequência na competição. Soubemos aproveitar com muito trabalho e o descanso que é muito importante, estamos num nível muito bom, e estamos com uma expectativa grande para esse jogo de quarta-feira”, disse o goleiro Pedro Campanelli.
O título pode ser conquistado mesmo em caso de derrota, desde que haja uma combinação favorável de resultados. No entanto, a equipe encara a partida com seriedade e reconhece que o acesso à primeira divisão estadual só será alcançado com muito trabalho.
“Sabemos que vale o título, e sempre que vale um título independente da situação é importante saber que precisamos vencer. Vamos nos dedicar muito, nos empenhar e procurar trazer mais uma alegria para a nossa torcida. Aproveito para convocar todos para lotar a Bariri, fazer uma festa bonita e se Deus quiser, sair com a vitória”, encerrou o goleiro.
O Olaria somou 19 pontos em 10 jogos, com cinco vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Vale ressaltar que o Sampaio Corrêa foi o único time que conseguiu superar o time comandado por Palinha Olivério.
Confira os jogos da rodada
Quarta-feira | 02 de agosto | 14h25
Macaé x Artsul
Olaria x Gonçalense/Petrópolis
Resende x Americano
Sampaio Corrêa x America
Friburguense x Araruama
Maricá x Cabofriense

