Home Futebol Carioca Série A2: Olaria busca o título da Taça Santos Dumont após pausa na competição

Carioca Série A2: Olaria busca o título da Taça Santos Dumont após pausa na competição

Olaria enfrentará o Petrópolis/Gonçalense na última rodada do turno; vitória garante título da Taça Santos Dumont

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Olaria, líder da Taça Santos Dumont e o único classificado para a semifinal da Série A2 do Campeonato Carioca, retorna à competição após uma pausa de 20 dias. Durante esse período, o técnico Palinha Olivério aproveitou para fazer os últimos ajustes no time pensando na última rodada da competição. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste sábado, o Olaria enfrentará o Petrópolis/Gonçalense no jogo do título do turno. Uma vitória simples garantirá ao Azulão da Bariri o título e a vantagem de realizar a partida decisiva da semifinal, além de uma eventual final, em casa, com o apoio de sua torcida. 

O goleiro Pedro Campanelli destacou a importância da pausa na competição para melhorar alguns aspectos e aproveitar o descanso. Ele demonstrou grande expectativa para o jogo de quarta-feira, ressaltando o nível em que a equipe se encontra. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Essa parada de quase 20 dias no campeonato foi muito importante para a nossa sequência na competição. Soubemos aproveitar com muito trabalho e o descanso que é muito importante, estamos num nível muito bom, e estamos com uma expectativa grande para esse jogo de quarta-feira”, disse o goleiro Pedro Campanelli. 

O título pode ser conquistado mesmo em caso de derrota, desde que haja uma combinação favorável de resultados. No entanto, a equipe encara a partida com seriedade e reconhece que o acesso à primeira divisão estadual só será alcançado com muito trabalho. 

“Sabemos que vale o título, e sempre que vale um título independente da situação é importante saber que precisamos vencer. Vamos nos dedicar muito, nos empenhar e procurar trazer mais uma alegria para a nossa torcida. Aproveito para convocar todos para lotar a Bariri, fazer uma festa bonita e se Deus quiser, sair com a vitória”, encerrou o goleiro. 

PUBLICIDADE

O Olaria somou 19 pontos em 10 jogos, com cinco vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Vale ressaltar que o Sampaio Corrêa foi o único time que conseguiu superar o time comandado por Palinha Olivério. 

PUBLICIDADE

Confira os jogos da rodada 

Quarta-feira | 02 de agosto | 14h25 

Macaé x Artsul 

Olaria x Gonçalense/Petrópolis 

Resende x Americano 

PUBLICIDADE

Sampaio Corrêa x America 

Friburguense x Araruama 

Maricá x Cabofriense

Pedro analisa desempenho em jogo-treino contra o Olaria

Better Collective