Nesta quarta-feira (5), a Conmebol realizou os sorteios do mata-mata da Copa Libertadores e Sul-Americana. Entre os principais confrontos, mais um duelo entre brasileiros envolvendo Palmeiras e Atlético-MG.
As duas equipes que acumulam confrontos na competição, se enfrentam pela terceira edição seguida. Nas duas últimas, o Verdão de Abel Ferreira levou a melhor, contudo, as partidas apresentaram um nível altíssimo de competividade, decidida por detalhes.
Dessa forma, o ex-jogador Walter Casagrande, avaliou o confronto entre duas potências do futebol brasileiro. Para o comentarista, os paulistas levam vantagem considerando a estabilidade do seu treinador no cargo. Enquanto o Galo trocou de comando recentemente, e ainda tenta encontrar um padrão com Luiz Felipe Scolari.
“Palmeiras é favorito para passar, o Palmeiras está oscilando no Brasileiro, mas pegou o Bolívar [na Libertadores] e goleou jogando bem, foi para cima e amassou o Bolívar. O Atlético-MG ainda não tem uma equipe totalmente definida, um estilo definido, porque o Felipão entrou há pouco tempo e é completamente oposto do Coudet, tem ideias diferentes de jogo”, explicou Walter Casagrande
Além disso, o ex-Globo em matéria divulgada pelo UOL Esportes, apontou o Palmeiras como a equipe “mais potente” do seu chaveamento. Logo, na visão do comentarista, acima do Boca Juniors, Independiente del Valle, Racing, Nacional-URU, Atlético Nacional, Deportivo Pereira e Atlético Mineiro.
“O Palmeiras tem o mesmo treinador há dois anos, já ganhou duas vezes a Libertadores, tem a grande maioria do time, ou pelo menos a base, são os mesmos jogadores. Abel (Ferreira) tem um trabalho psicológico muito forte. O Palmeiras, do lado de cá do chaveamento, é a equipe mais potente”.
Confronto
Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam nos dias 2 e 9 de agosto, com horário ainda indefinido. O time mineiro abre o confronto nos seus domínios. A partida de volta será no estado paulista.

