Home Futebol Casagrande detona Conmebol e aponta “problema” na Sul-Americana: “Pouco se importa”

Casagrande detona Conmebol e aponta “problema” na Sul-Americana: “Pouco se importa”

Comentarista não poupou críticas para a entidade

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Corinthians, Botafogo e América-MG entram em campo nesta semana em uma espécie de “repescagem” da Copa Sul-Americana. Ao mesmo tempo, o novo sistema da Conmebol tem gerado críticas devido ao aumento de jogos no calendário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em sua coluna no UOL Esportes, Walter Casagrande detonou o modelo adotado, citando o choque no calendário entre as equipes sul-americanas. Atualmente o Brasil é um dos países com mais jogos de futebol profissional disputados por ano.

“Se já não bastasse o calendário lotado para todos os clubes, a Conmebol inventou neste ano esses dois jogos extras entre os terceiros originários dos grupos da Libertadores contra os segundos dos grupos da Sul-Americana”, iniciou Casagrande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O comentarista seguiu criticando a forma que a Conmebol vem conduzindo a organização do futebol no continente. Para o ex-jogador, a Confederação só tem interesse financeiro nas competições, bem como a FIFA.

“Mas isso não é esperado da Conmebol, porque a da Fifa da mesma maneira quando aumenta para 48 o número de inscrição que disputarão a próxima Copa do Mundo, demonstrando que tanto faz se o nível técnico do torneio cairá bruscamente. Se os jogadores não reclamarem juntos, essas entidades que gerem o futebol seguirão criando mais e mais torneios para enriquecer dirigentes, federações, confederações… Massacrando os artistas do espetáculo”.

Vale lembrar que a FIFA resolveu aumentar o número de seleções na Copa do Mundo, saltando de 32 para 48 países. Além disso, a entidade também aumentou a quantidade de equipes no Mundial de Clubes em 2025.

PUBLICIDADE

Calendário

Dessa forma, com os confrontos na Copa Sul-Americana, Corinthians e América-MG não se enfrentam na Copa do Brasil nessa quarta-feira. O jogo da volta será no próximo sábado (15), às 16:30h.

PUBLICIDADE
Better Collective