Durante participação em programa Cartão Vermelho, o ex-jogador e comentarista Walter Casagrande reclamou das atitudes de Abel Ferreira nos últimos embates do Palmeiras. Segundo afirmou Casão, além de desmerecer o São Paulo, o técnico do Verdão questionou comportamentos rotineiros e fanatismo excessivo da torcida.
Casagrande critica Abel Ferreira
Quando questionado sobre o técnico português no programa Cartão Vermelho, Casagrande foi enfático: “é a primeira vez que vejo o Abel ir para uma coletiva, disparar como ele disparou, dessa vez até ofendendo, desmerecendo o time do São Paulo, querendo comparar quantos títulos ele e o São Paulo ganhou. Eu vejo como motivo de preocupação e fraqueza da parte dele, porque nas outras entrevistas que ele dava, ele via que o Palmeiras a qualquer momento poderia ganhar, ele via que dava para virar aquele momento difícil a favor dele, e agora ele não está enxergando isso”.
Sobre a falta de títulos do São Paulo nas últimas temporadas, Casagrande destacou que o Tricolor Paulista Possui histórico de grandes conquistas: “eu vejo com arrogância porque ele não precisa usar outro time que faz tempo que não ganha títulos para valorizar os títulos que ele ganhou. Ele não precisa citar outro clube que é tão grande quanto o dele e no mundo é maior, porque é tricampeão mundial, sou corintiano, mas o São Paulo é muito maior no mundo que o Palmeiras, que o Corinthians, é muito maior que todo mundo, e usar esse período sem títulos do São Paulo nos últimos tempos para valorizar o que ele já ganhou? Era simplesmente falar o que ele já ganhou, não pegar um exemplo de um outro time”.
Palmeiras hoje
Na 6ª colocação do Brasileirão, o Verdão passa pela sua pior fase sob o comando de Abel Ferreira. Após o empate contra o Internacional, o Alviverde se prepara para receber o Fortaleza no sábado (22), às 16h (horário de Brasília).

