Em meados de 2022, Casemiro aceitou o desafio de se juntar ao Manchester United após inúmeras temporadas no Real Madrid, onde colecionou títulos como os da Champions League, La Liga e do Mundial de Clubes da Fifa. Já na campanha 2023/24 dos Red Devils, o brasileiro se destacou pela lideranã e se tornou um dos principais nomes para assumir a braçadeira de capitão da equipe. Além do brasileiro, jogadores como Marcus Rashford e Bruno Fernandes também são postulantes à faixa.
Na última temporada, o zagueiro Harry Maguirre havia sido escolhido como o capitão do time da Premier League. Porém, para a próxima temporada, Ten Hag decidiu que terá que escolher um novo nome para o posto. Com essa escolha em curso, o treinador do clube inglês tem critérios sendo levados em conta.
Em 2022/23, Rashord liderou os Red Devils em campo com gols e sendo o atleta mais desequilibrante do time. Além disso, nas últimas semanas o atacante recusou algumas ofertas para deixar o Old Trafford. Tudo isso está sendo considerado no trabalho do técnico do time vermelho de Manchester para eleger o mais novo capitão da equipe.
Casemiro, por sua vez, tem a seu favor a sua vasta experiência e seu histórico vencedor no futebol europeu, que colocam-no como o principal nome em relação à hierarquia para liderar um vestiário. Além disso, a presença do brasileiro em campo trazia mudanças nos Red Devils.
Segundo a imprensa europeia, o histórico vencedor do brasileiro está ao alcance de poucos jogadores. E não para por aí, uma vez que o volante é um “exemplo a ser seguido pelos seus companheiros”, de acordo com publicação do jornal ‘Sport‘, da Espanha.
Marcus Rashford, Bruno Fernandes e Varane se juntam a Casemiro em lista de candidatos a capitão do Manchester United
Além de Casemiro e Marcus Rashford, o português Bruno Fernandes e o francês Raphael Varane também são candidatos a assumir o posto de capitão do Manchester United.
O zagueiro francês, assim como Casemiro, é visto com larga experiência e com perfil vencedor. Enquanto o meio-campista português é apontado como um líder dentro e fora de campo. Assim, o meia português seria a opção ‘número um’ para assumir o posto de capitão do Manchester United.

