Cazé desabafa e explica atitude tomada sobre Copa do Mundo: “Fugiu do controle”
Streamer irá transmitir todos os 64 jogos do Mundial Feminino em seu canal no YouTube, mas encontrou primeiro desafio logo na estreia
Reprodução
Sucesso absoluto de público nas redes sociais e no conteúdo que produz, Casimiro Miguel, o Cazé. utilizou as redes sociais nesta sexta-feira (21) para se posicionar sobre uma situação lamentável ocorrida no jogo de abertura da Copa do Mundo Feminina entre Nova Zelândia e Noruega na madrugada da última quinta, quando centenas de internautas fizeram comentários pejorativos e sexistas contra as atletas.
Diante da forte repercussão, Cazé e sua equipe optaram por desativar a caixa de comentários na transmissão do duelo.
“Hoje a gente passou por um problema lá que, honestamente, a gente já esperava que iria acontecer. Só que assim, a gente não esperava que seria no volume que foi. Porque o jogo era 4h da manhã. Imaginamos que iria ter alguns babacas lá, mas não no nível tão grotesco que foi. Fizemos uma movimentação de moderação para atuar, mas o bagulho fugiu do controle de forma bizarra”, iniciou Cazé.
“As pessoas estavam doando dinheiro no super chat para xingar. E aí decidimos fechar o chat, para buscar uma solução melhor. Provavelmente, a solução melhor é a gente fechar o chat para quem é membro, e teremos um controle melhor”, complementou o influenciador.
CAZÉ EXIBE 100% DAS PARTIDAS NA COPA
Em acordo fechado junto com a LiveMode, que negocia diretamente os direitos de transmissão junto à Fifa, a Cazé TV irá exibir todos os 64 duelos no Mundial Feminino que está sendo disputado na Austrália e Nova Zelândia. Como grande estrela da equipe in loco, o streamer tem a jornalista Fernanda Gentil, que deixou a TV Globo recentemente, depois de 15 anos de serviços prestados.
Para efeitos de comparação, o Grupo Globo, detentor da competição na televisão, transmitirá 50% das partidas, com apenas sete deles indo ao ar na TV aberta.

