Home Futebol CBF surpreende e Fernando Diniz será o treinador interino da seleção brasileira

CBF surpreende e Fernando Diniz será o treinador interino da seleção brasileira

Técnico do Fluminense deve comandar a seleção brasileira durante alguns meses

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

A CBF tem um acordo verbal com o italiano Carlo Ancelotti para dirigir a seleção brasileira. A principio, o treinador do Real Madrid assumiria o cargo em julho de 2024, quando encerra o seu contrato com o clube espanhol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes disso, o Brasil tem jogos de eliminatórias e Copa América. Portanto, precisa de um treinador. Foi especulado que Ancelotti iria mandar antes alguém da sua comissão técnica, mas isso não deve acontecer.

Segundo apuração do “ge”, o técnico interino da seleção será Fernando Diniz, que atualmente é técnico do Fluminense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O seu contrato com a CBF será de um ano, podendo ser encurtado para seis meses caso Ancelotti deixe o Real Madrid antes do previsto.

O treinador irá seguir no Fluminense

Diniz não deixará o Fluminense. O treinador irá conciliar o Flu com a seleção neste período. Porém, em Data Fifa, assim como os jogadores, ele ficará 100% à disposição da seleção.

Ainda segundo o “ge”, em um primeiro momento o Fluminense só aceitaria isso se a CBF pagasse a multa. Mas, houve um consenso das duas partes para a liberação. O clube exigiu que isso não prejudicasse o planejamento. E que não poderia perder o treinador em nenhuma partida importante, como mata-mata de Libertadores, por exemplo.

PUBLICIDADE

Ainda há a possibilidade de Fernando Diniz seguir na seleção mesmo após a chegada de Ancelotti. Ele poderia ser auxiliar do italiano ou ter algum outro cargo.

PUBLICIDADE

Isso vai depender, claro, do desempenho dele nestes jogos como treinador, além da situação dele com o Fluminense. Não sabemos ainda se ele será o treinador do Tricolor em julho do ano que vem.

Estreia de Diniz na seleção

Fernando Diniz deverá estrear na seleção já nas eliminatórias, em setembro. A primeira Data Fifa da “Era Diniz” será entre os dias 4 e 12 de setembro. As primeiras partidas serão contra Bolívia e Peru.

Diniz ainda irá comandar o Brasil em mais quatro partidas esse ano: Venezuela, Uruguai, Argentina e Colômbia. Todas pelas eliminatórias.

Better Collective