O Chelsea busca a contratação de Michael Olise. Aos 21 anos, o atleta é tido como um bom nome para o processo de reformulação do elenco pretendida pelo novo dirigente do clube, Todd Boehly. A informação é de Luke Thrower, setorista do Football London.
Contratado junto ao Reading em julho de 2021, Olise fora um dos principais nomes do Crystal Palace na última temporada. Em meio à gols e assistências, o ponta-direita somou 13 participações em gol em 37 partidas na Premier League 2022/23. Ele também foi o primeiro jogador da história da equipe a registrar dez ou mais assistências em uma única edição do campeonato.
Segundo Fabrizio Romano, o contrato do atleta com os Eagles inclui uma multa rescisória de £35 milhões, o que teria intensificado o interesse do Chelsea pelo jogador. O Manchester City, de Pep Guardiola, também monitora a situação.
Chelsea analisa enviar uma proposta ao Crystal Palace
Olise estaria interessado em se transferir para um clube pertencente ao bloco do ‘Big Six’ da Premier League, após duas temporadas na 11a e 12a colocação com o Crystal Palace. Conforme noticiado pelo jornal, Football London, o atacante têm negociado termos pessoais com o Chelsea.
No entanto, a equipe de Mauricio Pochettino ainda avalia a possibilidade de enviar uma proposta formal pelo atleta, tendo em vista que ele está afastado momentaneamente dos gramados. Olise sofreu uma lesão muscular enquanto representava a seleção Sub-21 da França na Euro deste ano, e realizou cirurgia na última semana. O ponta-direita segue em tratamento com o departamento médico dos Eagles. Por ora, isto põe em risco uma eventual transferência do jogador.

