Home Futebol Chelsea faz oferta milionária por jogador do Flamengo e encara concorrência 

Chelsea faz oferta milionária por jogador do Flamengo e encara concorrência 

Blues acenaram com uma proposta de mais de R$ 100 milhões para contar com jogador do Rubro-Negro ainda nesta janela

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

Ao que tudo indica, Matheus França deve ser negociado pelo Flamengo para disputar a Premier League. Nos últimos dias, o Chelsea, da Inglaterra, teria feito uma proposta de 20 milhões de euros para contar com o jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Ekrem Konur, especialista em mercado de transferências, informou sobre o interesse de mais outros três times do Campeonato Inglês que estariam interessados no meia do Rubro-Negro: Crystal Palace, West Ham e Newcastle. 

Aos 19 anos, Matheus França tem chamado a atenção do mercado europeu por conta do seu potencial de crescimento. A joia da base do Flamengo tem tido boas atuações no time principal e se notabiliza pela força e agilidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Crystal Palace, clube de John Textor, dono da SAF do Botafogo, também teria feito uma proposta para contar com o jovem meia. O Rubro-Negro confirmou a oferta, mas ainda não deu uma resposta para os ingleses. O clube deve avaliar a negociação e enviar uma contraproposta. 

Sendo assim, a tendência é que o Flamengo aumente a pedida por Matheus França, sobretudo, porque há mais de um interessado no jogador. O Newcastle, que tem os brasileiros Joelinton e Bruno Guimarães, corre por fora na contratação.

O clube inglês é o único dentre os citados que vai disputar a Champions League na temporada 23/24 e pode usar isso como trunfo para convencer o jogador do Flamengo. 

PUBLICIDADE

Flamengo no mercado

O Rubro-Negro tem se notabilizado nos últimos anos por vendas milionárias de jovens da base para o mercado europeu. A última grande negociação foi do volante João Gomes. Na ocasião, o Wolverhampton e o Lyon disputavam sua contratação. Apesar da proposta superior dos franceses, o atleta optou pelo time inglês.

PUBLICIDADE
Better Collective