Fernando Diniz vai treinar a seleção brasileira de forma interina até o ano que vem, quando Carlo Ancelotti deve assumir em definitivo. Em entrevista ao “Nosso Palestra”, nesta terça-feira (4), Cleber Machado disse não acreditar que o treinador irá convocar jogadores de times rivais do Fluminense com a intenção de prejudicar os outros clubes pelo Brasil. Vale ressaltar que ele continua no cargo do Tricolor Carioca.
“Eu acho que é procurar pelo em ovo (pensar nessa possibilidade). No passado, muitas vezes o técnico da seleção brasileira era também de um clube. A exclusividade do treinador da seleção não é desde sempre. Pensa bem, o Fernando Diniz está tendo uma oportunidade de ficar quase um ano (na seleção). É um técnico de 40 e poucos anos que conseguiu na carreira uma ascensão muito boa”, analisou Cleber Machado.
“Se eu ficar pensando que o Diniz na hora de ter uma chance vai ficar desfalcando os times do Campeonato Brasileiro para beneficiar o time que ele trabalha… Não me parece ser o perfil do Fernando Diniz. Eu acho que a vontade do Diniz de montar times, de mostrar que o que ele pensa de futebol é bom, pode ganhar, é bonito… Não acredito que ele vai pensar nisso (supostamente prejudicar outros times)”, o narrador ainda argumentou que os campeonatos param em data Fifa.
A seleção brasileira estava sem treinador desde dezembro, quando Tite deixou o cargo após a Copa do Mundo no Catar. Desde então, Ramon Menezes comandou a equipe, mas não conseguiu ter sucesso nos amistosos em que disputou.
No aguardo de Ancelotti, Diniz irá comandar o time no começo das Eliminatórias para a Copa do Mundo no Catar. Cleber Machado concluiu ainda sobre o assunto: “Eu não posso acreditar, eu tenho que acreditar nas pessoas. Eu não posso imaginar que um técnico, que tem uma oportunidade na seleção, vai pensar nisso. Não consigo imaginar isso de praticamente nenhum treinador”, destacou o narrador ex-Globo.

