Horas depois de ter participado do programa “Apito Final” na Bandeirantes, o jornalista Cleber Machado utilizou as redes sociais para agradecer o convite da emissora e destacar o bom debate com o técnico Vanderlei Luxemburgo na atração esportiva do último domingo (30).
O clima do programa apresentado pelo ex-jogador Neto esquentou depois de um questionamento da jornalista Lívia Nepomuceno sobre respostas “atravessadas” que o treinador do Corinthians tem dado nas últimas coletivas. Depois do experiente rebater, Cleber Machado entrou na discussão, mostrando ter um contraponto diferente dele.
Apesar das opiniões contrárias e os ânimos um pouco mais exaltados no debate, Cleber Machado exaltou o bom debate no programa de Neto, e agradeceu pelo convite.
“A linha de frente que participou do Apito Final. Vanderlei Luxemburgo, Marília Ruiz, eu, Neto e Livia Nepomuceno. Boa conversa, às vezes em alta temperatura, mas sempre bom debate. Obrigado pelo carinho do pessoal da Band”, disse Cleber Machado.
O DEBATE – CLEBER MACHADO E LUXA
Depois de Luxemburgo reforçar a postura mais incisiva contra a imprensa, rejeitando responder alguns questionamentos, o ex-narrador da Globo indagou ao treinador sobre qual pergunta os jornalistas poderiam fazer para ele, e o clima esquentou.
“Quando você diz que o jornalista tem direito a qualquer pergunta e você tem direito a dar qualquer resposta, acho isso normal. Eu vi tua explicação e vi agora você dizendo que vai dar arma pro adversário. Você trabalhou como comentarista na televisão… se fosse fazer uma pergunta para um técnico depois do jogo, o que você perguntaria?”, questionou Cleber Machado.
“Eu não tenho obrigação de fazer perguntas para o técnico porque eu, como comentarista, tenho que comentar o jogo. Essa é a grande diferença. Tenho que analisar o que aconteceu no jogo e passar para o telespectador“, respondeu Luxemburgo.

