Home Futebol Cleiton Xavier recorda volta ao Palmeiras e revela negociação com Cruzeiro a pedido de Luxemburgo

Cleiton Xavier recorda volta ao Palmeiras e revela negociação com Cruzeiro a pedido de Luxemburgo

Ex-meia relembrou a sua passagem pelo Verdão

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O meia Cleiton Xavier foi um dos ídolos do Palmeiras deste século. O jogadora acumula duas passagens pelo clube: uma entre 2009 e 2010, outra entre 2015 e 2016, quando venceu a Copa do brasil e o Brasileirão.

PUBLICIDADE

Aposentado desde 2018, Cleiton participou do podcast “Parlando de Palmeiras”, na qual relembrou momentos da sua passagem pelo Verdão, como o gol antológico contra o Colo-Colo pela Libertadores de 2009.

Retorno ao Palmeiras em 2015 e negociação com o Cruzeiro

Durante o papo, Cleiton Xavier relembrou como foi a sua volta ao clube, em 2015. Ele estava no Metalist, da Ucrânia e foi um dos primeiros reforços da “Era Crefisa”.

PUBLICIDADE

“Olha que ironia, quem me levou para o Palmeiras (em 2009) foi o Vanderlei Luxemburgo. Aí, em 2015, teve uma guerra lá na Ucrânia e era só entrar na Fifa para pegar o contrato de trabalho e você podia assinar com qualquer outro clube. Então, eu fiquei livre”, iniciou.

Cleiton Xavier, então, contou que foi procurado pelo Cruzeiro a pedido de Luxemburgo.

“Aí, o Vanderlei estava no Cruzeiro e ligou para o meu empresário, disse que queria me levar para lá, que ele gostava de mim dos tempos de Palmeiras. O Cruzeiro vinha bem, é um time grande, mas eu tinha vontade de voltar ao Palmeiras. Mas, como eu ia me oferecer? Não tinha como”, revelou.

Paulo Nobre foi decisivo

Cleiton, então, conta que o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, ficou sabendo da negociação dele com o Cruzeiro e ligou para o jogador, impedindo que ele fosse para a Raposa.

PUBLICIDADE

“Meu empresário marcou uma reunião com o Cruzeiro. Ele falou: ‘segunda vamos para Belo Horizonte para conversar com o pessoal do Cruzeiro e se der certo, a gente já fecha o contrato’. Então, o Paulo Nobre ficou sabendo e me ligou. Eu confirmei que tinha uma proposta do Cruzeiro e ele não aceitou. Disse que eu tinha que voltar para o Palmeiras.”

“Eu falei que se ele fechasse comigo, eu nem ia para Belo Horizonte, ia para São Paulo no dia seguinte. Paulo Nobre, então, disse: ‘se quiser, eu mando um avião buscar você’. Eu falei que não precisava, que estava dando a minha a palavra. Se ele dissesse que estava fechado, eu ia. O Paulo falou: ‘está fechado então’. E fui pro Palmeiras. Rápido assim”, contou.

Veja o relato de Cleiton Xavier:

PUBLICIDADE

Passagem de Cleiton Xavier pelo Palmeiras

Revelado pelo CSA, Cleiton rodou por alguns times antes de ir para o Palmeiras, como Internacional, Sport, Gama e Figueirense, onde conseguiu se destacar e chamar a atenção do clube paulista.

Chegou ao Verdão em 2009 com a missão de substituir Valdivia e foi muito bem, formando uma boa dupla com Diego Souza. Na época, chegou a ser convocado pela seleção brasileira para jogos das eliminatórias.

Deixou o Verdão em 2010 para jogar no futebol da Ucrânia, mas retornou ao Verdão em 2015. O jogador foi fundamental na conquista do Brasileirão de 2016, ao lado de Moisés e Tchê Tchê no meio-campo.

Deixou o clube em janeiro de 2017, quando foi para o Vitória, já em reta final de carreira. Depois, foi para o CRB, onde se aposentou, em 2018.

PUBLICIDADE