Home Mercado da Bola Clube português mira contratação de ex-jogador do Cuiabá dispensado por John Textor do Lyon

Clube português mira contratação de ex-jogador do Cuiabá dispensado por John Textor do Lyon

Camilo teve passagem destacada pelo Dourado de 2021 a 2022; volante está na mira do Estoril Praia, de Portugal

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Estoril Praia, de Portugal, está busca de uma oportunidade de mercado para reforçar o elenco para a disputa da temporada 2023/2024. Um dos nomes pretendidos pelo clube é o brasileiro Camilo Reijers. 

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Camilo Reijers tem conversas avançadas para defender clube português. O interesse surgiu após o volante de 24 anos ter passagem destacada pelo RWD Molembeek, da Bélgica. 

Camilo foi avisado que o Olympique Lyon, dono dos seus direitos econômicos, não pretende reintegrá-lo ao elenco. Seu estafe foi informado neste domingo de que o meio-campista está fora dos planos da comissão técnica. 

PUBLICIDADE

John Textor, que também é proprietário do Botafogo e do Molembeek, alega que precisa reforçar os cofres do clube francês para atender aos pedidos do técnico Laurent Blanc. Com isso, o jogador foi colocado na prateleira do mercado da bola pelo dirigente. 

Ainda segundo apurou a reportagem, o Estoril Praia prepara uma oferta de 3 milhões de euros (R$ 16,1 milhões, na cotação atual) para adquirir os direitos econômicos do jogador junto ao Olympique Lyon. 

Com nove partidas disputadas pelo Molembeek, Camilo integrou o elenco que conquistou o Campeonato Belga da Segunda Divisão. A última partida oficial do camisa 15 foi no dia 13 de maio, quando o time venceu por 1 a 0 o Anderlecht B. 

A carreira de Camilo 

Camilo Reijers foi revelado pelas categorias de base da Ponte Preta em 2017. Ele integrou a geração que formou o goleiro Ivan, do Vasco da Gama, o volante Vinícius Zanocelo, do Fortaleza, entre outros. 

PUBLICIDADE

Em janeiro de 2021, ele se transferiu para o Olympique Lyon. No entanto, foi “rebaixado” para o time B a fim de ganhar mais experiência. No mesmo ano, porém, foi emprestado ao Cuiabá onde disputou 78 partidas e marcou dois gols. 

No fim do empréstimo, em dezembro de 2022, ele retornou ao clube francês que mais uma vez não o aproveitou. Com isso, foi emprestado ao RWD Molembeek para se manter em atividade no futebol europeu. 

Melhores momentos: Cuiabá 1 x 1 Bahia (Brasileirão)